Estúdio Visceral Games, que desenvolvia novo jogo de Star Wars, está fechando as portas

Estúdio Visceral Games, que desenvolvia novo jogo de Star Wars, está fechando as portas

A EA está encerrando a Visceral Games, o estúdio por trás de jogos como Battlefield Hardline e Dead Space. O jogo Star Wars em desenvolvimento na Visceral será reestruturado e mudará para um estúdio diferente, disse a EA.

“Nosso estúdio Visceral vem desenvolvendo um título de ação e aventura no universo Star Wars”, disse Patrick Söderlund, da EA. “Na sua forma atual, estava se configurando para ser um jogo de aventura linear baseado na mitologia da saga. Ao longo do processo de desenvolvimento, estamos testando o conceito do jogo com os jogadores, ouvindo os comentários sobre o que e como eles querem jogar e acompanhando de perto as mudanças fundamentais no mercado. Ficou claro que, para oferecer uma experiência que os jogadores vão querer voltar e aproveitar por muito tempo, precisamos alterar o design”.

Söderlund acrescentou que Visceral estará “abaixando as portas e fechando” e que “estamos no meio da mudança da maior parte possível da equipe para outros projetos e equipes da EA”. “Por fim”, disse ele, “enquanto esperávamos que este jogo fosse lançado no final de nosso ano fiscal de 2019, agora estamos em busca de um novo período que anunciaremos no futuro”.

Em um e-mail para funcionários obtidos pela Kotaku, Söderlund ofereceu mais detalhes sobre o jogo Star Wars, que tem o codinome Ragtag: “Uma equipe de desenvolvimento Worldwide Studios assumirá o desenvolvimento da Ragtag, liderada pela equipe EA Vancouver que já trabalhou no projeto. Steve Anthony liderará este time e usaremos grande parte do trabalho feito até hoje pela Visceral – os ativos do Ragtag que já foram construídos serão a base deste novo jogo.”, informou Steve Anthony, produtor executivo da EA.

É seguro presumir que a nova encarnação deste jogo envolverá elementos de “jogos como um serviço”, como tem sido os títulos da EA atualmente. A EA não informou claramente sobre o status da antiga diretora de Uncharted, Amy Hennig, que se juntou à Visceral para dirigir este jogo da franquia Star Wars depois que ela deixou o Naughty Dog no início de 2015. Em um e-mail, um porta-voz da EA disse: “Estamos em discussões com Amy sobre o próximo passo “.

Via Kotaku