Episódio VIII - Os Últimos JediSpoilers

Os Últimos Jedi | Os poderes de Luke Skywalker no filme

O oitavo episódio da saga estreou hoje e já vimos o filme. Essa matéria contém spoilers, fique longe desse post se você ainda não viu. Luke Skywalker está grandioso nesse filme. Depois que perdeu sua academia jedi, Luke cortou sua conexão com a Força. Contudo, durante os eventos de Star Wars: Os Últimos Jedi, incentivado por Rey a voltar a luta, Luke restabelece sua conexão. Skywalker também se mostra muito versado em conhecimentos sobre a Força, mas isso é mais explicado em outras mídias como o Dicionário Visual do filme.

A primeira grande demonstração de suas habilidades é mostrada em uma cena em que Rey e e Kylo Ren se conectaram através da Força, Luke não gosta dessa reunião e desintegra o lugar. Que por sinal acertamos esse rumor.

Mas a grande demonstração de poder de Luke Skywalker é no final do filme. Depois de um encontro com seu velho mestre, Yoda, Luke em Ahch-To usa um poder da Força nunca visto nos filmes, uma espécie de projeção astral com materialização do corpo. Essa habilidade só foi vista no legends. Skywalker materializar sua presença e vai ajudar a Resistência, primeiramente se despede de sua irmã Leia e logo após vai ao encontro de seu sobrinho, o novo Supremos Líder da Primeira Ordem, em uma luta que deixou e vai deixar muitos fãs em êxtase.

Depois que cumpriu seu objetivo, desgastado pela técnica, Luke Skywalker se despede de seus amigos e vai se unir a Força.