DisneyEntrevista

“Sugestões de George Lucas ainda são válidas para a saga”, diz a presidente da Lucasfilm

Apesar de sua aposentadoria, o criador de Star Wars ainda tem voz sobre os novos filmes, embora sua participação seja resumida em pequenas sugestões. E George Lucas tem uma área principal de interesse: os Jedi.

“Os Últimos Jedi” levará os fãs numa jornada para o primeiro templo primitivo da Ordem de Força, parece ser um bom momento para revisar um comentário que a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, fez durante a Star Wars Celebration deste ano.

Kennedy, que conheceu e trabalhou com Lucas desde seus dias em “Os Caçadores da Arca Perdida”, foi questionada se ele ainda oferece contribuições para os filmes e histórias em desenvolvimento.

“Na verdade não“, disse ela. “Mas ele vai sussurrar em meus ouvidos de vez em quando. Normalmente, é algo específico ou importante para ele sobre treinamento Jedi. Coisas assim.”

No novo filme, no dia 15 de dezembro, a personagem de Daisy Ridley devolve o sabre de luz a Luke, mas fica chocada com a recusa do lendário herói em voltar à luta. Rian Johnson, diretor e roteirista do longa, promete que o filme justificará a promessa de Luke: “Eu só conheço uma verdade – é hora de os Jedi acabarem”.

Lucas, que vendeu sua empresa para a Disney em um acordo de US $ 4 bilhões de dólares em 2012, ocasionalmente visitou os sets dos filmes, mas o diretor de “Rogue One”, Gareth Edwards, disse que suas sugestões limitaram-se a piadas e incentivos para não interferir no projeto.

Embora os tratamentos de sua história original para o futuro da saga não tenham sido utilizados, Kennedy disse que algumas das ideias mais amplas ainda estão fornecendo uma base, como entregar o heroísmo a um novo grupo de personagens.

Eu acho que ele está começando a se instalar nisso e apenas ser um fã”, disse ela. “Levou um tempo. É difícil abandonar uma obra depois de 40 anos trabalhando com ela. Isso é muita expectativa e coisas sobre as quais ele pensou muito. 

Fonte: EW

Allan Torres

Carioca, nerd, futuro jornalista e cineasta. Viciado em cultura pop e, principalmente, em Star Wars, que me conquistou em 2000, quando assisti o Episódio V, aos 7 anos. Avante, jedi.