CuriosidadesVocê Sabia?

Você Sabia? | Darth Bane, o inventor da Regra de Dois dos Sith, foi criado por George Lucas

Darth Bane é um dos Lordes Sith mais queridos pelos fãs da saga. O personagem é muito conhecido por ter sido o criador da Regra de Dois dos Sith e sua história foi largamente explorada no antigo Universo Expandido.

Mas o que muitos fãs podem não saber é que o personagem foi criado por George Lucas como parte da história dos Sith para a trilogia prequela. Ele foi mencionado pela primeira vez na novelização de A Ameaça Fantasma, escrita por Terry Brooks e publicada em 1999.

Como mencionado antes, a história de Bane foi expandida no Universo Expandido, principalmente em livros e quadrinhos. O personagem ganhou uma trilogia escrita por Drew Karpyshyn: Caminho de Destruição, Regra de Dois, e Dinastia do Mal. Essas histórias se tornaram Legends em 2014 e serão publicadas aqui no Brasil pela Universo Geek.

Uma ilusão de Darth Bane em The Clone Wars

Já no cânon, Darth Bane apareceu em The Clone Wars, no episódio Sacrifice, da sexta temporada e foi dublado por Mark Hamill. Bane foi o único Sith sobrevivente da Guerra Jedi-Sith e notou que os Sith se destruíam com suas lutas internas. Por isso, resolveu criar a Regra de Dois, onde haveria apenas dois Sith: um Mestre, para possuir o poder, e um Aprendiz, para almejá-lo.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.