NotíciasSpinoffs

A ideia de filmes derivados veio de George Lucas

Já reportamos aqui há algum tempo que George deixou ideias para filmes derivados. Em entrevista ao Entertainment Weekly, Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm, confirmou que a ideia de filmes derivados vieram de Lucas.

As conversas sobre o assunto começaram antes mesmo da compra da Lucasfilm pela Walt Disney.

“George conversou comigo sobre fazer isso [os filmes derivados] quando eu cheguei”, disse Kennedy. “Ele muitas vezes pensava em fazê-los e ele escreveu três ou quatro ideias, direções que poderíamos seguir. Dentro da mitologia havia várias oportunidades.”

Ela não especificou as ideias que é so teve, mas disse que o filme de Han Solo não estava entre elas, o que contradiz o que Pablo Hidalgo disse no Twitter algumas vezes. O conceito de Rogue One veio de John Knoll.

“Não, nós certamente conversamos sobre histórias de origem, mas não entramos em detalhes”, disse Kennedy. “Nós conversamos muito sobre os Jedi  e as ideias fundamentais que George pensou quando ele criou a mitologia.”

Fonte: EW

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.