NotíciasRogue One: Uma História Star Wars

Rogue One | 40% do filme serão refilmados!

Esta semana fomos pegos de surpresa com a notícia de que Rogue One estava com problemas e que boa parte do filme seria regravada. Vários sites publicaram o rumor e cada um possuía sua própria versão da história, com uns dizendo que os executivos da Disney queriam mais leveza ao filme e mais senso de aventura.

Hoje (02), o Making Star Wars clarificou a situação… e ela não parece nada boa. O site conversou com diversas fontes para descobrir o que diacho estava acontecendo com o primeiro derivado da franquia. Quando ele perguntou a alguns membros da equipe o que estava sendo refilmado eles riram e disseram “tudo”. Embora o tom seja de brincadeira, é possível notar que as filmagens serão extensas.

Eis algumas coisas que as pessoas de bastidores estão dizendo:

  • Alguns membros escutaram que JJ Abrams irá supervisionar as refilmagens.
  • Gareth Edwards está refilmando, mas desta vez com um parceiro, o roteirista e diretor Christopher McQuarrie (Missão Impossível: Nação Secreta, No Limite do Amanhã).
  • Christopher McQuarrie, último roteirista de Rogue One irá trabalhar extensivamente com Edwards no set para ter certeza que eles estão “entrosados” com a versão mais recente do roteiro do filme.
  • O rascunho de McQuarrie foi considerado superior ao que foi filmado anteriormente.
  • Não foi culpa de Edwards, já que o rascunho de McQuarrie não estava completo quando a maior parte do filme estava filmada e revisões continuavam chegando e fizeram o filme parecer irregular.
  • 32 sets foram recriados para a refilmagem.
  • A equipe espera refilmar 40% do filme.
  • Eles estão trabalhando 6 dias por semana por 8 semanas.

A situação não parece ser boa, mas parece que eles estão tentando fazer o filme direito. Quando o filme começou a ser filmado houve muita conversa de que o orçamento foi reduzido antes das filmagens, e agora parece que o filme irá custar o quanto estava planejado desde o início. A qualidade do filme não estava ruim, mas precisa melhorar e todos os envolvidos estão felizes em fazer isso acontecer.

Então é isso, Rogue One terá 40% refilmados. Podemos ficar um pouco calmos, pois o filme chega “apenas” em Dezembro, tendo 6 meses para ser finalizado. Se o filme chegasse em Setembro, por exemplo, aí sim teríamos muitos motivos para ficarmos preocupados. Só podemos esperar que a equipe dê o máximo para que esse primeiro derivado seja ótimo e abra novas portas para a franquia.

Fonte: Making Star Wars

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.