EspeculaçõesNotíciasRogue One: Uma História Star WarsRumores

Rogue One | O verdadeiro motivo das refilmagens?

A comunidade Star Wars foi pega essa semana de surpresa com vários rumores sobre uma possível refilmagem do filme a menos de 200 dias de sua estreia. Uma coisa deve ficar clara, apesar desse rumor ser forte ainda não tivemos nenhuma manifestação da Disney ou da LucasFilm.

O primeiro rumor veio do Page Six. Veja o que o site disse:

“Os executivos da Disney não estão felizes com o filme e “Rogue One” vai voltar durante quatro semanas, em julho, para muitas refilmagens”. (Frases Star Wars)

Hoje, o Hollywood Reporter trouxe um novo rumor:

”Esta é a coisa mais próxima de um prequel que temos. O filme ocorre pouco antes de “Uma Nova Esperança” e chega ao fim até 10 minutos antes do início do clássico filme. Você tem que combinar os tons!’(Jedicenter)

“O objetivo das refilmagens será para aliviar o clima, trazer alguma leveza na história, e restaurar um senso de diversão à aventura.”

Jason Ward do site Making Star Wars acha que é possível que o diretor tenha ido para um caminho de filme independente e saído do estilo “Star Wars”. Se isso for verdade. Aí sim o filme passará por uma grande reformulação.

Há um outro rumor do site Deadline de que as refilmagens seriam para adicionar uma participação do novo ator que fará Han Solo, no spin-off de 2018, isso não faz sentido, pois “Rogue One” acontece há poucos dias dos eventos de “Uma Nova Esperança”, seria estranho ver um jovem Han em “Rogue One”, e a poucas horas depois, no “Episódio IV” ver Harrison Ford. Esse site ainda comenta que é normal grandes filmes passarem por refilmagens.

 O real motivo da refilmagem?

 Não acredito que seja por conta do visual do filme, pois o trailer mostrou uma grande identidade visual similar à trilogia clássica. Já faz tempo que se fala que “Rogue One” seria um filme de guerra, bem pesado para o padrão de “Star Wars”. Disseram que os 20 minutos iniciais do filme lembraria muito  ”O Resgate do Soldado Ryan”. Talvez o real motivo seja esse: dar uma suavizada no clima pesado do filme e colocar mais aventura.  Acho que deveriam dar liberdade para os novos diretores, já que esses filmes são apenas derivados da série, a única identidade que deveriam ter com os outros filmes da saga seria visualmente. Por fim, fica uma declaração de Pablo Hidalgo integrante do grupo de história da Lucasfilm, que parece tratar a refilmagem como algo normal e que já teve em outros filmes da saga.
Eric: ”Quando eu era criança nós nem sequer sabíamos que havia regravações. Acho que ficaremos bem.”
Pablo: Assim como a cantina sendo refilmada com menos de 5 meses para o lançamento

Esperamos que essas refilmagens sejam apenas para mudar coisas irrelevantes para o filme, como Hidalgo disse, e não mexer na sua essência, se ele for um filme de guerra, perfeito, já que o nome da saga é Guerra nas Estrelas.