GamesRebels

Rebels | Filoni fala sobre as referências a Knights of the Old Republic

A segunda temporada de Star Wars Rebels trouxe elementos da Velha República que certamente deixaram os fãs em êxtase. No episódio “A Princess on Lothal”, fomos apresentados a naves que são praticamente iguais aos cruzadores “Hammerhead” apresentados no aclamado jogo Knights of the Old Republic.

E não para por aí, nos últimos episódios da temporada, Ezra, Kanan e Ahsoka aprenderam sobre a importância de Malachor. Isso mesmo, Malachor! O planeta foi apresentado no jogo já mencionado e foi o palco do final da continuação de Kotor, intitulada de “The Sith Lords”. Na season finale da segunda temporada, os Jedi embarcam em sua jornada para o Templo Sith que existe lá.

Hammerhead
As famosas naves “Hammerheads” – ©Lucasfilm

O Bleeding Cool conversou com Dave Filoni, produtor executivo da série, durante uma première da season finale, sobre a escolha do uso do planeta e elementos da história em Rebels.

Tendo se referido ao planeta uma vez em Star Wars: The Clone Wars, Filoni disse que trata os dois programas de maneira similar. “Para George Lucas, a série de TV e os filmes eram o que realmente importavam. Eles eram a continuidade e nós minaríamos o Universo Expandido para mais informação“, ele explicou. “Quando você precisa de um planeta Sith ou um lugar maligno, é ótimo se você puder se aproximar de um lugar o qual os fãs já estão acostumados. Eu posso usar um lugar como Malachor e colocá-lo na história.

Ele continua, “Eu era um fã por tanto tempo antes de estar nesse lado da câmera que eu reconheço a história do fandom que veio antes do que estou fazendo.

Filoni mencionou uma tentativa anterior de trazer o planeta Sith de Korriban em The Clone Wars, mas Lucas sugeriu uma mudança de nome, já que “Korriban” possui uma pronúncia similar a “Coruscant. No fim das contas, o planeta se tornou Moraband.

Malachor
O Templo Sith em Malachor – ©Lucasfilm

Mas você nunca sabe“, ele disse sobre a possiblidade de outros elementos encontrarem seu caminho em Rebels. “Tudo é possível em Star Wars.”

Com “tudo” incluiu possíveis referências a Darth Revan, o protagonista de Kotor. Uma tentativa de incluí-lo de algum jeito em The Clone Wars foi feita e embora Filoni duvide que ele encontrará um jeito de incluir o personagem como um ser vivo, ele disse, “Se você tiver uma gravação Holocron [dele] faria sentido.

Isso não foi um spoiler“, ele completou rapidamente.

Fonte: Bleeding Cool

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.