Episódio VII - O Despertar da ForçaEspeculaçõesRumoresSpoilers

A Resistência

Tentaremos expor tudo que sabemos sobre essa facção com base em informações oficiais e rumores, há risco de SPOILER.

A criação

12243612_505795576248037_1978478405_n

Leia (General Organa) iniciou a secreta Resistência assim que sentiu que os simpatizantes do Império poderiam coloca em risco A Nova Republica. Mon Mothma foi eleita Chanceler da Nova Republica, seu primeiro ato foi desmilitarizar seu governo, 90% da armada foi eliminada, o restante do poderio militar serviria apenas para manter a ordem e a paz, foi feita uma academia militar em Chandrila para esse objetivo com a participação do Almirante Ackbar.

Tratados foram assinados, interrompendo a Nova República de atacar o Império enquanto eles permanecessem na Orla Exterior, além dos territórios da República, foi com essa brecha que os adoradores do Império se reorganizaram e criaram A Primeira Ordem com o passar dos anos. Mais detalhes aqui. Leia deve ter descoberto esse plano, e deixou a Nova Republica (acho que ela teve algum cargo importante nesse governo) e foi criar a Resistência contra a ameaça da Primeira Ordem.

Integrantes importantes

General Organa

P01

Leia é a líder da Resistência, de princesa ela passou a general, ainda não sabemos os reais motivos de Leia ter virado uma militar, também não sabem se Luke a treinou nas artes jedi. Porém, estou com uma grande suspeita que ela usa a força e possivelmente poderemos ver ela usando o poder da força meditação de batalha para motivar os espíritos de combate dos soldados.

Almirante Ackbar

P63

O mais alto comandante militar da Aliança no passado também é um integrante da Resistência, e possivelmente o braço direito de Leia nessa facção.

Han Solo

P65

No segundo ato do filme Han Solo se junta aos combatentes, para participa da missão final por terra contra a base Star Killer.

Poe Dameron

P64

Ele é descrito como o melhor piloto da Resistência, dá pra notar que Leia confia muito nele, pois ele foi o escolhido para a missão de buscar o sabre de Luke em Jakku. O piloto tem suas raízes na luta pela liberdade da Galáxia, uma vez que seus pais eram soldados da Aliança.

Finn

P66

O ex-Stormtrooper que se arrependeu de seu passado, se junta a esses guerrilheiros no segundo ato do filme, ele é de grande importância para missão contra a Starkiller, já que possui conhecimentos da funcionalidade da mesma.

Poderio militar

Não há muita informação oficial sobre a logística militar dessa facção, mas vimos que eles possuem os famosos X-Wings e uma leva de soldados, veja as fotos:

STILL-tfa-trailer3-finnpoe-700x293

Cena14

Ainda não vimos nenhuma nave de grande porte da Resistência ainda, mas possivelmente deve existir. Nos rumores, essa facção possui uma Super Arma:

”General Organa na base da Resistência tem um segredo, uma carta na manga, uma super arma.”

Rumor de seus dados técnicos: A marreta tem a capacidade de desligar frota estelares afetando seus sistemas elétricos, ela deve ser capaz de lançar alguma onda eletromagnética que desliga as naves inimigas. Há uma nave no cânon semelhante a esse sistema de ataque, a Malevolência. ”

Localização

Leaked-The-Force-Awakens-Concept-Art-18

Sua base fica no planeta D’Qar, descrito como um lugar com árvores e muita água, cuja primeira aparição se deu no livro Estrelas Perdidas.

Objetivo

O objetivo desse grupo de guerrilheiros é de não deixar que os adoradores do antigo Império (Primeira Ordem) traga de volta o governo de terror e derrubem a Nova República. Parece que a Resistência não tem apoio da Nova República e foi formada por baixo dos panos, mesmo eles tendo uma boa causa, acho que eles são vistos como perigosos. Em ”O Despertar da Força”, esses lutadores tentarão destruir a principal arma conhecida da Primeira Ordem, a Star Killer, uma arma poderosa capaz de destruir sistemas estelares inteiros. Além disso, eles precisam encontrar o lendário guerreiro desaparecido: Luke Skywalker.