Episódio VII - O Despertar da ForçaEspeculaçõesRumoresSpoilers

O que os rumores dizem sobre Maz kanata

Leve isso como rumor, mas há risco de SPOILER

Os rumores nos dizem muito pouco sobre Maz Kanata (Lupita), de informações oficiais só sabemos que ela é uma pirata dona de um castelo no planeta Takodana. O primeiro a citar a pirata no filme é Han Solo que quando BB-8 revela que está na posse do sabre de luz de Luke, reconhece a arma de seu amigo e diz para Rey e Finn que não o vê há muito tempo e deseja encontrá-lo, Solo acha que Maz pode saber através do sabre o paradeiro de Skywalker.

CENA8

Han leva os garotos para o castelo, lá encontram Kanata atendendo como uma bar man para os clientes de seu castelo, Maz prepara os drinks usando a Força, ela levita os utensílios. A pirata reconhece o sabre sendo do lendário Luke Skywalker.

Ela leva Han, Finn e Rey para as catacumbas do castelo. Descendo as escadas, ela fala sobre os feitos de Luke e sua importância na historia. Maz parece sentir a força em Rey, e parece conhecê-la, perguntando quem ela é. Kanata tira o cristal do sabre de luz e faz uma visão, com todos dando as mãos para sentir a força.

wpid-img_20150815_234729-1_wm-e1439698633792

No flashback, o paradeiro de Luke é deixado de lado e acontecimentos que envolve Han e Rey são revelados. Han descobre que Kylo Ren é seu filho e atacou o templo de Skywalker e dizimou um clã, Rey descobre que não é uma ninguém, uma Jedi ou talvez filha da pessoa mais importante da galáxia: Luke. A visão é interrompida e o sabre vai parar na mão de Rey, Maz diz que sabe porque o sabre a escolheu e ela deve aceitar seu destino, mas Rey fica revoltada e nega a arma e foge da catacumba. Kanata diz a Solo que ele tem que ser forte.

Nesse tempo, a Primeira Ordem ataca o castelo e Maz usa a força inabilitando vários stormtroopers. A Resistência aparece e faz a primeira ordem recuar. Leia parece conhecer Maz, a pirata diz para General Organa que o sabre de luz tem que ficar com Finn, pois sabe que ele acabará na mão de Rey no final, que foi sequestrada por Kylo Ren.

Star-Wars-7-Maz-handing-lightsaber

Maz Kanata parece ter sido uma aluna de Luke, ela é muito forte na força e deve estar usando um disfarce de pirata depois do ataque à academia. Talvez ela era o braço direito de Skywalker na Ordem Jedi. Pode ser que foi a Maz que levou Rey para Jakku para a proteger dos inimigos de Luke, e também pode ter deixado o sabre lá, até o dia que garota estivesse pronta para encontrar Skywalker e se tornar uma jedi. Logo abaixo está seu visual final no filme.

12212538_1631917100408277_1171467016_n

Fonte: Sociedade Jedi