Games

Haden Blackman Fala de Como Poderia Ter Sido “The Force Unleashed 3”

Se tem algo que me frusta até hoje, é saber que nunca vou saber a conclusão da franquia The Force Unleashed.

Quem jogou sabe muito bem que o segundo jogo, apesar de não ser o melhor dos jogos, deixa um final em aberto que tinha muito potencial. Então a Disney comprou Star Wars, e fechou a LucasArts.

Mas eu sempre quis saber para onde poderia ter ido o terceiro jogo, e agora o pessoal do site Cinelinx conseguiu falar com Haden Blackman e ele falou um pouco sobre The Force Unleashed 3.

hadenblackman

The Force Unleashed foi lançado na época como Canônico, e mostrava eventos antes da Trilogia Clássica, contando a origem de Rebelião (agora é Legends), bem como mostrando o aprendiz secreto de Darth Vader.
Isso tudo mudou, mas até hoje é um jogo que conquista fãs, principalmente pela história do primeiro jogo que é fantástica (só não me falem de gameplay inovador que não era, Jedi Power Battles e o jogo oficial do Episódio III já tinham se aventurado nesse terreno). E mesmo que muito curto, The Force Unleashed II, agradava em jogabilidade, apesar de ter forçado na história um pouco.

Vou falar aqui alguns Spoilers do jogo para quem ainda não jogou, mas como eu disse, é um trabalho inacabado. Ou mais ou menos. O primeiro jogo funciona bem sozinho, mas o segundo jogo termina em um gancho de tirar o fôlego, com Darth Vader derrotado e sob o controle do Starkiller, o clone do Aprendiz. Era óbvio que teríamos uma continuação para fechar a trilogia, mas ela nunca aconteceu. E Haden tinha alguns planos interessantes para essa franquia:

Meu plano a longo prazo era transformar a franquia em uma experiência “open world”, e quem sabe introduzir uma jogabilidade com co-op – Eu queria fazer um jogo sobre dois usuários da Força através do Universo de Star Wars. Eu tentei manter isso vivo enquanto discutíamos o inicio de TFU3.”

Caraca, fiquei pirado com a ideia de um jogo de mundo aberto. Você poder se divertir pela galáxia fazendo coisas de Jedi ou Sith. Os dois primeiros eram totalmente lineares, mas mudar a mecânica ia trazer um novo ar a franquia. Mas ainda assim, eu fico com a dúvida: e Darth Vader e Starkiller?

Vader_captured

Um mundo aberto, com dois usuários da Força por aí. Fazer um time com Vader? Imagine a possibilidade de histórias aqui. Imagine por algum motivo Starkiller ajudando Vader, ou o contrário, pra derrubar o Imperador? Mas para onde iria a história é um dos pontos mais nebulosos, já que Haden disse que só tinha juntado apenas alguns rascunhos de uma possível história, e nada mais.

A parte que me deixa triste é que realmente não vamos saber como iria ser o jogo, e ainda acho que jamais teremos essa chance. O franquia foi cancelada e não há (ao menos por enquanto) nenhum plano para que ela seja ressuscitada. Mas mesmo com esses esboços iniciais, parece que a franquia iria para um rumo muito interessante.

E vocês, meus amigos aqui do Sociedade Jedi, curtem essa franquia? Gostariam de ter a oportunidade de ver The Force Unleashed 3 e para onde ele teria ido, ou estão felizes que ela esteja morta?