Arquivos JediArtigos

Darth Vader revelou a um jedi sua verdadeira identidade

Após sua transformação em Darth Vader, Anakin Skywalker tornou-se obcecado em cumprir a Ordem 66, que levou as Forças Imperiais a pesquisar e executar os jedi remanescentes. Um de seus alvos mais procurados foi Roan Shryne, um jedi excepcionalmente habilidoso. Muitos jedi haviam fugido para Kashyyyk, onde Vader finalmente soube que os Wookiees tinham sido bastante bem sucedidos para evitar os soldados clones.

Vader decidiu liderar uma incursão na região, acompanhado da 501ª Legião. Apesar dos oficiais imperiais terem o desejo de bombardear o planeta, a intenção de Vader era combater o jedi em um duelo. Mesmo depois de vasculhar o planeta, o Lorde Sith não conseguiu encontrar os jedi escondidos, dando permissão aos Oficiais Imperiais para bombardear todo o planeta, exceto a capital, na intenção de expor os jedi escondidos.

Vader foi bem sucedido e localizou seis jedi, aniquilando um a um, até encontrar-se com Roan Shryne. Para evitar as explosões, os dois lutaram em uma plataforma em cima de uma árvore. Durante o duelo, Shryne causou um grande estrago no painel de controle no peito de Vader e entendeu que sua energia vinha do equipamento. Ao atacá-lo, os braços e as pernas de Vader foram danificados.

Vulnerável, Vader começou a lançar paredes e plataformas em Shryne, através da Força, até que finalmente atingiu seu inimigo, fazendo-o cair da plataforma. Shryne ficou gravemente ferido e, quando Vader percebeu que estava perto do seu fim, revelou que Palpatine era um Lorde Sith e os jedi estavam condenados à extinção. Foi nesse momento que ele revelou ser, na verdade, Anakin Skywalker. Shryne não se perturbou e disse, desafiadoramente, que, ao contrário de Vader, ele se uniria à Força, diferente do destino cruel reservado aos sith.

Fonte: CBG

Allan Torres

Carioca, nerd, futuro jornalista e cineasta. Viciado em cultura pop e, principalmente, em Star Wars, que me conquistou em 2000, quando assisti o Episódio V, aos 7 anos. Avante, jedi.