EntrevistaEpisódio VIII - Os Últimos Jedi

Os Últimos Jedi | A partida de Luke é o enredo principal do filme, revelou Rian Johnson

O diretor do filme deu uma entrevista exclusiva para EW hoje.

O site começa explicando o passado da trama:

Sabemos os detalhes vagamente de “O Despertar da Força”: após os acontecimentos de “O Retorno de Jedi”, a Rebelião tornou-se uma Nova República e Luke fundou sua própria academia para estudantes com sensibilidade à Força. Um deles era o próprio sobrinho, Ben Solo, que se corrompeu pelos Cavaleiros de Ren (ainda não sabemos muito sobre eles) e pelo Supremo Líder Snoke. Adotando o novo nome: “Kylo Ren”, ele ajudou a massacrar seus colegas de treinamento. Depois disso, seus pais – Han Solo e Leia Organa – se separaram, consumidos pela dor e vergonha. E Luke Skywalker retirou-se em segredo, no sagrado local Jedi, em Ach-To.

Para todos aqueles preocupados se Luke terá ou não um grande papel no filme, podem ficar tranquilos, Johnson diz à EW que ele é o enredo principal do “Episódio VIII”:

“Descobrir onde a cabeça dele estava foi a primeira coisa que eu tinha que fazer quando estava escrevendo o filme. Eu tinha que resolver isso. E tinha que ser algo para mim que antes de tudo fizesse sentido. Porque Luke Skywalker foi para esta ilha?”, disse Johnson. “Esse foi o ponto de partida, e é isso que o filme explora.”

Mas… por que o Luke foge? Ele deveria ter ficado para lutar contra essa atrocidade, certo? Fugir faz dele um covarde?, perguntou o entrevistador:

“Eu não quero que ele pareça um covarde”, disse Johnson. “Tem uma boa razão para ele ter feito isso – e fará sentido para nós.”

Fonte: EW