Episódio VII - O Despertar da ForçaEpisódio VIII - Os Últimos JediEspeculaçõesOutras

10 motivos que fazem Rey uma Skywalker

Há um grande mistério sobre o passado da heroína. Mas ele será revelado em breve em Os Últimos Jedi. Enquanto isso fiquem com esses motivos especulativos que fazem Rey uma Skywalker.

1. Saga Skywalker:

Essa nova trilogia continuará a saga da família Skywalker, segundo a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy. Rey é a protagonista desses novos capítulos e ela pode ser a Skywalker principal da trama,  já que o único herdeiro revelado no momento é antagonista, o vilão Kylo Ren.

2. Pais ausentes

Todos os Skywalker praticamente viveram sem sua verdadeira família ou nunca conheceram. Anakin conheceu sua mãe, mas logo a deixou quando criança para se tornar um Jedi. Leia foi adotada sem saber quem eram seus pais e Luke viveu com os tios sem ter ideia da verdade de sua família. Rey também foi abandonada por seus pais e sonha em reencontrá-los.

3. Talento inato

Em O Despertar da Força descobrimos que Rey é uma talentosa piloto e mecânica. Os Skywalker Anakin e Luke também eram. Ela foi capaz de pilotar a Millennium Falcon pela primeira vez e deu uma aula de mecânica para Han Solo.

4. Referências

O Despertar da Força está cheio de referências visuais que liga Rey a Luke e Anakin.

5. Vida miserável

Luke e Anakin tiveram uma vida dura em Tatooine, o primeiro era fazendeiro; o último era escravo. Em Jakku, também um planeta deserto, Rey tinha uma vida miserável como catadora de sucata.

6. Conexão com os Skywalker

Rey está tremendamente conectada com essa família, na cena da visão no capítulo VII fica claro. Além dela ter a posse do sabre Skywalker ela viu o passado deles, principalmente de Luke. Viu a luta entre Vader e Luke, a destruição de seu Templo Jedi, e Ben ser tentado por Snoke. O sabre Skywalker a escolheu. Essa é uma forte dica que Rey está relacionada com os Skywalker. Ficamos sabendo em The Clone Wars que os cristais dos sabres de luz se identificam com os seus possuidores. Para Rey, sendo uma Skywalker, seria natural o sabre de Anakin se identificar com ela.

7. Força poderosa

Descobrimos que Rey tem uma poderosa conexão com a Força, no nível dos Skywalker, e sabemos que os filhos herdam a Força de seus pais (ex: Luke, Leia e Ben).

8. Ligação com Kylo Ren, Leia e Luke

Kylo Ren e Rey possuem algum tipo de conexão na Força. Ela sendo uma Skywalker resolve esse enigma. No Episódio VII foi revelado que todas a noites Rey sonha com uma ilha, é o lugar aonde está Luke. Se a garota deseja rever sua família, porque ela sonharia com um desconhecido? Maz Kanata também disse a Rey que as pessoas que ela deseja rever nunca mais vão voltar, mas uma a espera, Luke. Parece que Rey tem uma grande conexão com Leia. A General  enviou a garota para encontrar Luke. Algum motivo nisso há, ela não mandaria uma desconhecida para uma missão tão importante.

9. Verdadeiro nome

Se Rey pertencesse a uma família desconhecida não haveria razão para seu nome ser outro. Portanto ela não pertence a uma família comum.

10. O teaser de O Despertar da Força

A frase do teaser de Episodio VIII já pode ter revelado a ligação de Rey com os Skywalker. Mesmo que ela seja uma fala de O Retorno de Jedi, Mark Hamill a regravou por cima da voz antiga. Claro que essa frase só foi usada para o trailer, mas pode ter sido uma dica, já que Rey é a Protagonista.

“A Força é poderosa na minha família. Meu pai a tem. Eu a tenho. Minha irmã a tem. E você também tem esse poder.”

Leve isso apenas como uma especulação.

Veja mais: Especulação | A adoção de Rey Skywalker