Saga

Celebration Orlando | O painel de 40 anos da saga foi um dos melhores de todos os tempos

O painel em homenagem aos 40 anos de Star Wars foi espetacular. Tivemos a participação de George Lucas, Mark Hamill, Harrison Ford, Hayden Christensen, John Williams, entre outros, além de uma bela homenagem à Princesa Leia, Carrie Fisher, ao final. Confira:

O evento começou com Warwick Davis dando boas-vindas a todos, ele foi o apresentador do painel. Davis chamou ao palco Kathleen Kennedy, presidente da LucasFilm, que disse a Davis que considera a todos como parte da família Lucasfilm.

Em seguida, foi chamado ao palco ninguém menos do que o criador da saga, George Lucas. Ele disse a Davis que quando o contratou só tinha 11 anos e agora ele já estava com cabelo grisalho. Warwick Davis agradece a George Lucas por fazer parte de Star Wars. Lucas contou um pouco sobre o projeto da saga: uma aventura espacial para crianças de 12 anos, com diversos valores humanos, como a amizade, confiança e a escolha do bem como caminho pessoal. “Quando você vê a alegria no rosto das crianças, isso faz tudo valer a pena”, diz George Lucas.

O evento teve sequência com a participação de Dave Filoni. Ele disse a George que é um dos seus filhos e que ele sempre buscou o impossível (Lucas).

Para surpresa de todos, Liam Neeson, o Qui-Gon Jinn, apareceu em um telão, no qual mandou uma mensagem para os fãs da saga, parabenizando a todos pelos 40 anos de Star Wars. Em um tom de brincadeira, Liam disse que estava fazendo um filme sobre Jar Jar Binks, de como ele foi para o lado sombrio.

Ian McDiarmid e Hayden Christensen também participaram. Hayden elogiou o trabalho de Ian e disse que muitas vezes ficava parado em cena observando o trabalho do parceiro. Christensen falou sobre a luta final entre Obi-Wan e Anakin em “A Vingança dos Sith”. Durante as cenas de luta, ele disse que fazia barulhos do sabre de luz com sua boca. Ian McDiarmid disse que George o chamou para um almoço e que recebeu o convite para interpretar o Imperador naquela ocasião.

Tivemos mais uma surpresa, Samuel L. Jackson apareceu em um vídeo, agradecendo a oportunidade de ter participado da saga. Em seguida brincou: “Jedi sobrevivem a quedas muito altas, então eu estou vivo. Mace Windu tem que retornar, basta me chamarem”.

Também participaram do painel Anthony Daniels, Billy Dee Williams e Peter Mayhew. Warwick Davis falou sobre a atuação de Anthony Daniels e o fato de C-3PO ter estado em todos os filmes da saga. Anthony Daniels falou sobre as filmagens de “O Retorno de Jedi”, e revelou que George imitou R2-D2 uma vez. Warwick Davis disse a Mayhew que Chewbacca não seria o mesmo sem ele. George Lucas tomou a palavra dizendo que a inspiração para Chewbacca veio do seu cachorro, Indiana. Peter falou sobre sua amiga, Carrie Fisher: “Uma grande rebelde, mas uma adorável princesa”. Billy Dee Williams disse que foi uma grande experiência, a maior que ele já teve, em ter participado da saga.

Mark Hamill, também participou do painel. “Os fãs são mais importantes do que a minha família“, disse Hamill. Logo depois o ator brincou sobre a fala de seu teste para seu personagem, Luke Skywalker. Em seguida George Lucas disse que queria que todos tivessem uma sintonia, que parecessem amigos de longa data.

Uma surpresa aconteceu, Harrison Ford também foi chamado ao palco. ”Os diálogos eram complicados, George. Você pode pensar, mas não pode escrever aquilo“, disse o ator a Lucas. Harrison disse que foi algo incrível ter participado de Star Wars. ”Harrison, lembra que eu te perguntei se você sabia voar?” Harrison: “voar sim, pousar não”, disse Lucas a Ford. “Um ator sem uma boa história para contar deve ir para casa. Então, Star Wars foi uma incrível oportunidade“, disse Harrison.

O evento teve sequência. George Lucas disse que Carrie Fisher era uma princesa, uma senadora, era forte, engraçada e durona e que não havia ninguém como ela. Ela era 1 em 1 bilhão. “Carrie será sempre a princesa que ajudava a todos, que comandava as missões. Nós vamos amá-la para sempre“, disse o diretor.

Nessa parte do painel, Billie Lourd, filha de Carrie Fisher, sobe ao palco para homenagear sua mãe. “Minha mãe, como Leia, não tinha medo de falar o que pensava. Ela se sentia em casa durante as convenções, falando com todo mundo, conhecendo os fãs. Ela amava vocês, amava os filmes”, disse Lourd. Em seguida, foi exibido um vídeo em homenagem a Carrie Fisher. Veja o vídeo:

Por fim, John Williams subiu ao palco com sua orquestra, administrando vários temas da saga, em especial o tema da Princesa Leia, em sua homenagem. Assista abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=mC0FT-Qijzw