GamesNotíciasRumores

Reboot de Star Wars: Knights of the Old Republic pode estar em desenvolvimento!

Já faz anos que surgem rumores sobre o desenvolvimento de um novo Kotor, acrônimo de Knights of the Old Republic, e hoje saiu mais um. Liam Robertson, jornalista especialista em jogos, fez alguns comentários interessantes sobre o assunto em um podcast.

Confira o que ele disse (via SW Games Outpost):

“Eu soube agora que a Bioware Austin está trabalhando exclusivamente em jogos de Star Wars e eles irão fazer isso por muito tempo. Atualmente, eles estão trabalhando — e eu acredito muito nisso — é um tipo de remake/revival de Knights of the Old Republic. Eu não sei quando será anunciado, mas tem estado em desenvolvimento por um tempo. Eu realmente não sei como esse jogo irá terminar. Eu ouvi que não é bem um remake, mas começou como um remake/revival. Agora saiu desse plano para algo mais original. Acho que veremos o que acabará sendo, mas eles estão em processo de prototipagem.”

Por que um reboot? Claramente, a história de Kotor não se encaixaria muito bem no novo cânon, e é exatamente isso que Robertson diz:

“Eu acho que irá abraçar a nova história do universo Star Wars porque Knights of the Old Republic foi jogado de lado no universo expandido, a linha Legends de Star Wars.”

E que tal jogar mais lenha na fogueira? Drew Karpyshyn, que escreveu o primeiro Kotor e trabalhou no MMORPG The Old Republic e escreveu a Trilogia de Darth Bane, revelou em sua conta do Twitter que está trabalhando em um novo jogo:

Via Star Wars News Net

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.