Especulações

Os primeiros passos de Snoke para ter Ben

O livro “O Fim do Império”, último livro da trilogia “Marcas da Guerra”, está revelando algumas informações interessantes sobre os novos personagens. Risco de Spoilers do livro.

Uma passagem do livro dá a entender que Snoke tem a capacidade de entrar nos sonhos das pessoas para atormentá-las. Veja:

Luke. Ela procura por ele, mas não o encontra.

A escuridão, agora iluminada por estrelas. Uma a uma, como abrir os olhos. Reconfortante no início, então sinistro como ela se preocupa. Quem está lá fora, quem está nos observando? As mãos se estendem para ela, mãos de sombra, erguendo-a, alcançando sua garganta, seus pulsos,

Dentro, a criança chuta. Ela sente seu bebê se revirando por dentro, pra direita, para cima e para baixo, lutando para se orientar, tentando com dificuldade encontrar um caminho para se ver livre dela. Não é hora, ela pensa. Só mais um pouco.

“Leia.”

Luke – ela quer gritar. Mas suas palavras não saem. Sua boca está selada, uma mão pressionada sobre ela. Uma a uma, as estrelas ficam escuras novamente, piscando até desaparecerem, como se uma mão estivesse lentamente se fechando sobre elas.

“Leia!”

Ela ofega e acorda: “Han… – É apenas Han.” – Ele está ao seu lado na cama, acariciando-a, agitando suavemente seu ombro.

O sonho retrocede como uma onda voltando ao mar.

“Oi” – Diz ela, a boca meio torta, os olhos transmitem sono. Os contornos dos olhos também – “não é o bebê. É algum medo invisível desenrolando.” – Os restos do sonho a assombram, mas eles se separam como um castelo de areia enquanto ela se senta e esvazia a cabeça, fazendo como Luke lhe ensinou a fazer.

“Respire para expirar. Esteja atenta ao mundo, à galáxia, ao seu lugar dentro dela. Tudo ficará bem. A Força será seu guia.”
Extração 2:
Ele (o bebê Ben) não é apenas uma pequena coisa em forma humana, mas sim uma pulsante banda viva de luz. Luz que, às vezes, escurece, que às vezes é empurrada com uma veia de escuridão.

Ela (Leia) diz a si mesma que está tudo normal – Luke disse a ela: “Leia, todos nós temos isso.” – Ele explicou que quanto mais brilhante a luz, mais escura a sombra.

Agora, seu filho está triste, cambaleando dentro dela como se ele não pudesse se sentir confortável. Sua luz, cintilando com a escuridão. Centra-se e concentra-se. As paredes do quarto caem. Tudo é branco e então fica preto. Então ela está sem ar naquele lugar calmo e vazio. E enquanto Leia encontra a paz, o mesmo acontece com seu filho. Ele para de se remexer…

Então ele começa a soluçar.

Hic! Hic! Hic!

Ela suspira e isso faz com que ela se desligue um pouco. Mas ela também ri. Porque os soluços lhe fazem cócegas. Eles são como bolhas dentro dela – uma efervescência curiosa como nada que Leia tenha sentido antes.

“O meu filho está vivo. O futuro é brilhante.”

Parece que Snoke já está investindo em Ben com ele ainda na barriga de Leia. Os poderes do líder da Primeira Ordem são impressionantes se essa presença mostrada nesse trecho do livro for verdadeira. Seria Snoke a personificação dá maldade do lado sombrio?

Tradução por Glauco Valente.