Especulações

Porque Rey Skywalker é tão poderosa na Força

É uma especulação com base nas informações oficiais. Para muitos fãs da saga Star Wars, não faz sentido a personagem Rey ser tão poderosa na Força. Pois ela não teve um treinamento intenso nas artes da Força. Vejamos:

Rey possui a habilidade da Psicometria da Força:

Pelo novo livro da saga, The Star Wars Book, é dito:

“Algumas habilidades da Força exigem anos de treinamento, uma forma de aptidão instintiva ou uma conexão muito forte com a Força para acessar. Um pequeno número de usuários da Força, incluindo Rey e Cal Kestis, tem a rara habilidade da psicometria, que os permite aprender sobre pessoas ou eventos tocando em um objeto associado a eles. “

Essa habilidade que Rey herdou dos mistérios da Força permite que ela obtenha conhecimentos apenas tocando objetos.

Com o poder da Psicometria, Rey é a pessoa adequada para reconstruir a Ordem Jedi .

A Díade da Força

Rey e Ben fazem parte da Díade da Força. ⠀

Uma Díade na Força era o emparelhamento de dois seres sensíveis à Força, tornando-os um na Força. O poder de uma díade era tão forte quanto a própria vida, e os indivíduos que formavam uma díade compartilhavam uma conexão que se estendia pelo espaço e pelo tempo.

Em O Despertar da Força, Kylo Ren tenta entrar na mente de Rey para obter informações sobre o paradeiro de Luke Skywalker. Nesse momento a conexão da Díade tem início. Rey entra na mente de Kylo e aprende várias habilidades, como o Truque Mental, que mais tarde ela usará contra um Stormtrooper da Primeira Ordem. Já no Episódio 9 vimos Ben Solo aprender a habilidade de cura da Rey através da conexão da Díade.

Rey tem sangue Palpatine

Em A Ascensão Skywalker, descobrimos que o pai da Rey era um clone de Palpatine. Rey herdou a sensibilidade da Força poderosa de Palpatine

Rey teve um treinamento jedi

A jovem foi treinada por Leia durante um ano e complementou seus estudos com os antigos textos jedi que ela pegou de Luke. Também não devemos esquecer que Rey teve um curto treinamento com Luke, mas com valiosas lições.

Conclusão

Portanto, Rey é poderosa na Força porque possui a linhagem Palpatine, possui o poder da Díade da Força e consegue obter conhecimentos instantâneos através da habilidade da Psciometria da Força.