Arquivos JediCuriosidadesDatabank

Arquivos jedi | Estrutura da Ordem Jedi

A Ordem Jedi é uma ordem hierárquica e as classificações são as seguintes:

YOUNGLING: É o Iniciante a Jedi, que são crianças sensíveis à Força que estão nos primeiros estágios do treinamento. Em uma idade muito nova, eles são removidos de seus lares para servirem a Ordem.

PADAWAN: São os aprendizes Jedi, treinados por um Mestre Jedi ou um Cavaleiro Jedi até serem graduados Cavaleiros Jedi. Um Mestre Jedi ou Cavaleiro Jedi pode treinar apenas um Padawan por vez, apesar de haver exceções.

CAVALEIRO JEDI: Após um Padawan ser graduado, ele se torna um Cavaleiro Jedi. Cavaleiros Jedi são os mais abundantes da Ordem, levando a paz e a justiça para vários cantos da galáxia.

MESTRE JEDI: Quando um Jedi se torna Mestre, ele pode iniciar o treinamento de um Padawan. Se o Conselho Jedi perceber que um Mestre Jedi se tornou sábio e poderoso, ele pode ser convidado a se tornar um Mestre Conselheiro.

MESTRE CONSELHEIRO JEDI: São os que têm autoridade máxima na ordem.

GRÃO-MESTRE JEDI: O título dado para o líder da Ordem inteira. Yoda e Mace Windu tiveram este título nos últimos anos da República, e, no Legends, após o renascimento dos Jedi, Luke Skywalker obteve tal título por ter fundado a Nova Ordem Jedi.

Texto de: Ryan Grão-Mestre Luke

Fonte: Nova Ordem Jedi