Episódio VII - O Despertar da ForçaEspeculações

Especulação | Finn será um Jedi

Trarei argumentos demonstrando que a Força despertará nesse personagem e ele será um jedi, no futuro. Sem SPOILERS.

Maz Kanata sentiu a coragem nesse herói e confiou o sabre Skywalker a ele, que mais tarde foi parar na mão de Rey, sua verdadeira dona. Creio que Maz sentiu um vestígio da Força em Finn e por isso confiou esse objeto tão valioso a ele.

Durante os eventos de “O Despertar da Força”, Finn realiza vários atos de coragem: abandona a Primeira Ordem depois de presenciar vários inocentes serem mortos em Jakku pela facção; participa da missão contra a Base Starkiller para resgatar sua amiga Rey e ajudar a Resistência a destruir arma mortal dos inimigos. Por fim, o rapaz mostrou muita bravura quando decidiu enfrentar o vilão Kylo Ren, que o feriu gravemente. Bravura digna de Jedi. Finn seguiu a vontade da Força durante os eventos do filme, e será recompensado por ela.

Finn

George Lucas falou uma vez que todos seres vivos possuem a Força, mas na maioria das pessoas ela só se manifesta através de treinamento. Algumas pessoas possuem uma poderosa manifestação da Força inata e uma grande quantidade de Midi-chlorinas, como Leia, Luke e Rey; mas em outros indivíduos não agraciados pela genética, esse poder oculto também poderá se manifestar, mas precisarão de muito treinamento.

Veja um bate-papo entre Lawrence Kasdan e o diretor Richard Marquand numa conferência, antes de iniciarem as filmagens de “O Retorno de Jedi”, sobre o tema:

Kasdan: A Força estava disponível para qualquer um que pudesse se conectar a ela?
Lucas: Sim, todos podem fazer isso.
Kasdan: Não apenas os Jedi?
Lucas: Apenas os Jedi dedicam tempo para fazê-lo.
Marquand: Eles a usam como uma técnica.
Lucas: Como Yoga, ou karatê. Se você quiser entregar seu tempo a isso, você consegue fazer; mas apenas aqueles que realmente queriam, eram os que possuíam aquela coisa.

No momento certo, a Força irá despertar em Finn. Quando ele se encontrar com Luke, o mestre Jedi poderá sentir sua vocação oculta e oferecerá uma oportunidade para ele trilhar os caminhos Jedi. Creio que essa possibilidade de Finn ser treinando por Luke só acontecerá no Episódio IX. Luke e Rey, sozinhos, não darão conta de deter Snoke e seus seguidores, Finn poderá ser uma carta na manga. Luke dificilmente sobreviverá ao final dessa trilogia, e Rey e Finn carregarão seu legado. Durante “O Despertar da Força” fica claro que os dois terão o mesmo destino, o legado Jedi.

Lembrando que isto é apenas uma especulação…