Crônicas do VosGames

Review | LEGO Star Wars – O Despertar da Força (PS3)

E aí, amigos, com saudades? Duas semanas sem me ver por aqui (uma folguinha, ninguém é de ferro, certo?). Agora estou de volta e a coluna vai ser para falar da minha visão da nova inserção da franquia LEGO para Star Wars: o jogo de” O Despertar da Força”.

Aliás, agora a coleção está ainda mais completa, e como ainda não migrei para a atual geração de consoles, foi para o Playstation 3 mesmo.

1lego

Aliás, como fã da franquia, sou suspeito para falar, mas esse jogo está imperdível. Depois de jogar a campanha principal, que passa por todos os eventos de “O Despertar da Força”, temos missões para descobrir um pouco mais sobre o Lor San Tekka e como ele conseguiu o mapa que levava a Luke Skywalker. Conhecemos mais a fundo Maz Kanata, também conseguimos ver as operações de contrabando de Han Solo e Chewbacca, como foi que o C-3PO conseguiu o braço vermelho e ajudar Poe Dameron a resgatar o Almirante Ackbar. É realmente uma agradável surpresa todo esse conteúdo extra.

A dublagem está honesta, mas se você quer o clássico, troque a língua do console para inglês e veja as vozes originais de Harrison Ford, Carrie Fisher, Anthony Daniels, Daisy Ridley, Oscar Isaac, John Boyega e Adam Driver. Sério mesmo, o conteúdo deste jogo é até melhor que o conteúdo extra do Blu-Ray de “O Despertar da Força”, e ainda permite que exploremos os locais mostrados no filme.

LSWTFA_E3_PoeDameron_1465839180 (1)

Não vá esperando um jogo extremamente fiel ao filme, lembre-se, é LEGO. E eles amarram a narrativa muito bem, pra não parecer apenas retalhos do filme jogáveis. E com as adições no gameplay que são bem vindas à franquia, como as fases de tiro com cobertura, parece meio estranho no começo, mas funciona muito bem para as fases que tem.

ktmjwvjjmjilany0xe20

01LSWTFA_E3_C3PO_BB8_1465839181

Os Kits de peças que montam múltiplas formas adicionam um layer a mais nos quebra cabeças para desvendar o que precisa ser feito para poder passar pelas fases. O mais chatinho são os quebra-cabeças nos quais é necessário montar o corpo dos soldados, ou ficar girando a manivela para abrir fechaduras com o BB-8, mas nada que estrague a diversão. E não sei como conseguiram, mas temos mais de 200 personagens jogáveis e desbloqueáveis no meio do caminho.

As fases com veículos tomam conta de boa parte do jogo, e são muito divertidas, vão desde as batalhas aéreas ou por terra. É muito divertido pilotar a Falcon, ou Tie Fighters, ou mesmo as X-Wings.

cn2rh1uvpfvoefmxmeug

Claro que temos uns bugs… Eu caí em algumas sequências de looping infinito, morrendo, na qual não tive outra alternativa a não ser reiniciar a fase, mas isso faz parte, e não são tão frequentes assim.

Aliás, quem esteve no último encontro do Conselho Jedi São Paulo, onde passamos alguns curtas de LEGO Star Wars inspirados em “O Despertar da Força”, mas ver que algumas fases adicionais são alguns daqueles episódios jogáveis. Sensacional.

Ou seja, se você é fã da LEGO e quer se divertir, pegue sem medo e vá jogar, tem muitas horas de diversão neste pacote. Fiquei com medo por ser apenas de um filme, mas não, valeu realmente muito a pena.