GamesLegends

Conheça Mais | Guerra Fria

“Esse caso todo é endémico da crise atual. O Sith estão em ascensão. Estamos em declínio. Os Mandalorianos e os Hutts irão ficar entre nós, criando confusão e empurrões para a vantagem. Nossas opções são limitadas. Se não fizermos nada, milhões de pessoas morrem. Se nós lutamos, nos engajaremos contra eles ao mesmo nível. ”
-Jedi Padawan Shigar Konshi

A Guerra Fria foi um impasse intenso de onze anos entre o Império Sith e República Galáctica após 3653 ABY. O Tratado de Coruscant terminou a Grande Guerra Galáctica, selando a vitória do Império Sith. Paz foi adquirida, mas as tensões entre o Império e da República manteve-se elevada. Nos dez anos após a guerra, medo e incerteza agarrou a galáxia. Conflitos de fronteira e guerras por liderança entre o Império e a República, entrou em erupção e a trégua entre os dois inimigos pareciam estar à beira do colapso.

“Assim começou o impasse sem precedentes. Os Jedi se reconectarem com suas raízes, a República se recuperar de suas feridas, os Sith consolidarem seu poder em uma galáxia dividida entre a escuridão e a luz.”
-Jedi Mestre Gnost-Dural

Os termos do Tratado de Punição de Coruscant pediu um cessar-fogo imediato e a retirada de todas as forças da República e dos Jedi dos campos de batalha por toda a galáxia. Dado que o Tratado entrou em vigor, os mundos aliados com a República foram deixados indefesos, e foram rapidamente absorvidos pelo Império. Coruscant, também foi colocado sob o domínio do Império Sith por um curto periodo.

Como os Jedi retornaram ao seu templo em ruínas em Coruscant, eles foram recebidos com raiva por parte do Senado, que colocou a culpa para a guerra aos pés da Ordem. Os Jedi, incapazes de permanecerem em Coruscant, onde a opinião pública se voltou contra eles, mudaram-se para o mundo da sua origem, Tython. Apesar de seu império ser mais forte do que nunca, o Imperador Sith não parecia mais a desejar conquista total. Ele entregou o controle do Império ao Conselho Escuro, um corpo de doze Lordes Sith que iria supervisionar os assuntos do dia-a-dia do Estado.
Conflitos de fronteira e guerras por liderança entre o Império e a República entrou em erupção e a trégua entre os dois inimigos pareciam estar à beira do colapso. O conflito incluiu pequenas batalhas na Orla Exterior e outros conflitos pela procura da liderança. Um tal conflito foi a Guerra Civil em Ord Mantell entre o governo planetário corrupto que se manteve fiel à República e uma força de guerrilha dos separatistas que desejam se separar.
Embora a situação poderia facilmente ter explodido em outro conflito galáctico, nenhum dos lados estava pronto para travar uma guerra em grande escala. Durante a Guerra Fria, Mestre Jedi Gnost-Dural fez um registro dos eventos que cercam o tratado a pedido do Conselho Jedi em Tython.

Durante a Guerra Fria, tanto da República e Império ganhou quatro novos poderosos heróis. Em Tython, dois aprendizes incrivelmente talentosos, um Consular e um cavaleiro, chegaram e foram treinados, ambos tornando-se notáveis participantes da guerra e contribuindo grandemente para a República.

O Consular começou salvando o Tythonian Forge (Vur Tepe) da destruição nas mãos de Nalen Raloch, e com sucesso reunindo três dos quatro holocrons, e encontrou a Fonte da Rajivari, que continha o conteúdo do quarto holocron, e muito mais. O Consular em seguida, salvou a Ordem Jedi da destruição interna por aprender uma técnica de blindagem antiga quando vários Mestres Jedi ficaram infectados por uma antiga praga. Aprendeu com sucesso a técnica de cura, o Consular curou os mestres e localizou o Mestre da Praga em uma nave solitária. O Mestre da Praga, Senhor Vivicar foi derrotado, e o espírito de Terrak Morrhage foi expulso de seu corpo. O Consular foi então nomeado o terceiro Barsen’thor na história da Ordem Jedi.
O Cavaleiro primeiro começou a ajudar a Ordem Jedi, derrotando os Flesh Raiders e dois Jedi, Callef e Bengel Morr, que foram responsáveis por controlar os Flesh Raiders durante os eventos da “Revolta Flesh Raider“. O Cavaleiro Jedi, em seguida, seguiu-se com vitórias contra os Sith, perseguindo inimigos por toda a galáxia, tais como Tarnis, uma Lorde Sith disfarçada de Médica. Quando Tarnis foi morta, seu pai, Darth Angral, deu à luz um rancor pessoal contra o Cavaleiro resultando a “Crise Desolator”. Quando Angral decidiu desencadear uma super arma poderosa em Tython, a fim de destruir o planeta, o cavaleiro foi responsável por derrotar Angral, destruindo o Desolator e proteger Tython. Devido a isso, o cavaleiro ganhou o título de “Herói de Tython“.
Simultaneamente, um soldado que viria a tornar-se comandante do Esquadrão Havoc, foi implantado em Ord Mantell. Um contrabandista também chegou em Ord Mantell, para entregar um carregamento de armas. O contrabandista foi imediatamente traído por Skavak e foi acidentalmente envolvido na caça ao tesouro perdido de Nok Drayen, o lendário pirata e ladrão. O contrabandista, eventualmente, proclamou a Reliquia  de Nok para si e, com Risha Drayen, passou a se tornar uma lenda no mundo do crime. Trabalhando como um corsário para a República, o contrabandista, eventualmente ficou exposto aos agentes imperiais no Senado e derrotou o almirante imperial conhecido como Voidwolf. Ao realizar isso, eles ganharam o nome de “Voidhound” e reivindicou uma frota pirata maciça e de criminosos do império, continuando a apoiar a República.

Ao mesmo tempo que os heróis da República veio à tona, outros quatro indivíduos excepcionais alinhado com o Império. Dois deles, um ex-escravo e outro um acólito Sith, foram enviados para Korriban e levado sob as asas de Darth Zash e Darth Baras, respectivamente.

O escravo foi enviado para as covas profundas em Korriban para provar-se digno de ser Sith. Todo o tempo, eles evitaram várias tentativas em sua vida pelo seu supervisor, Harkun. Depois de ganhar a sua aprendizado, passou a se tornar um poderoso Inquisidor Sith e recuperou as relíquias antigas de Tulak Hord. Ao mesmo tempo, ele lutou em muitas batalhas para o Império através da galáxia. Depois de derrotar o seu mestre, Zash, ele foi nomeado um Senhor do Sith. Ele recebeu o nome de Lord Kallig, e estabeleceu a sua própria base de poder dentro da Ordem Sith e da sociedade imperial.

Enquanto isso, o outro tornou-se um guerreiro Sith potente. Serviu seu mestre na luta contra seu inimigo, o Mestre Jedi Nomen Karr, e rastrear sua padawan. Eles viajaram por todo o Império e salvou rede de espiões de espiões em toda a República e Espaço Hutt. Eles conseguiram derrubar muitos aliados da República em sua missão, e o poderoso Jedi Padawan virou-se para o lado negro. Depois de derrotar Nomen Kaar, eles foram recompensados com o título de Lorde Sith e passou a servir ao seu mestre contra a República e Jedi.
Os outros dois, o Agente Imperial Cipher Nine e um caçador de recompensas não identificado, apareceu em Nal Hutta, o antigo trabalho em uma missão para garantir o apoio Hutt para o Império, e o último a ganhar patrocínio na “Grande Caçada”. Cipher Nine ganhou o título de Cipher após a realização de missões bem-sucedidas para a Inteligência Imperial. Depois eles partiram para Dromund Kaas, eles passaram a Guerra Fria rastreando e eliminando terroristas. Depois de derrotarem todas as células terroristas e seu líder, que garantiu o Império contra novos ataques internos e ganhou prestígio. Enquanto isso, o caçador de recompensas se envolveu em uma disputa amarga pela galáxia. Todo o tempo, eles lutaram contra as tentativas de sabotagem de um Mandaloriano desonroso chamado Tarro Blood. Depois de matar Tarro e o Jedi Kellian Jarro, eles foram nomeados o Grande Campeão da Grande Caçada e foram acolhidos no titulo de “Mandalorianos” pelo próprio Mandalore.