CuriosidadesEpisódio VI - Retorno de JediFilmes

Curiosidade | Contemplem o raro trailer de “Star Wars: A Vingança do Jedi”

Muito já foi especulado em relação ao título do sexto episódio de “Star Wars”, não é mesmo? George Lucas já veio a público revelando que sua intenção inicial era promover o filme com o título “A Vingança do Jedi” (Revenge of the Jedi, no original). Felizmente, a tempo de não cometer um erro, já que um verdadeiro jedi jamais alimentaria um sentimento de vingança, Lucas alterou o título para o que conhecemos hoje: “O Retorno de Jedi”.

Entretanto, Academia de Artes e Ciências Cinematográficas encontrou um raro trailer com o título inicialmente previsto para o então “episódio final” da saga. O trailer em si não é muito impressionante, é muito curto e só oferece alguns relances rápidos dos personagens através de imagens fixas. Mas não se engane, não há dúvida de que esta é uma parte importante da história do cinema. Confira:

Logo abaixo, você confere a versão que chegou a ser exibida nos cinemas antes de George Lucas alterar o título. No trailer vemos Luke empunhando um sabre de luz azul (no final do filme, seu sabre teria uma lâmina verde como estamos acostumados), e imagens rápidas de Obi-Wan Kenobi antes dos efeitos “espirituais” serem adiconados.

Allan Torres

Carioca, nerd, futuro jornalista e cineasta. Viciado em cultura pop e, principalmente, em Star Wars, que me conquistou em 2000, quando assisti o Episódio V, aos 7 anos. Avante, jedi.