Episódio VII - O Despertar da ForçaEpisódio VIII - Os Últimos Jedi

“O Despertar da Força”: Luke Skywalker seria um guia na primeira versão do roteiro

É uma especulação com fortes evidências baseadas no livro de arte do filme do primeiro projeto de George Lucas/Michael Arndt para ”O Despertar da Força”.

Uma coisa a ser notada, primeiramente, é que os três novos protagonistas,  Sam (Finn), John Doe (Poe) e Kira (Rey), sempre existiram, tanto no roteiro de Michael Arndt, como na da versão final de Kasdan e J.J.

junho
                                      Sam (Finn) e Kira (Rey)

A origem desses novos personagens são as mesmas desde o começo da historia, Finn (Sam) seria um soldado Neo-Imperial, Poe Dameron (Jonh Doe) seria um piloto da República, e Rey (Kira) sempre seria uma catadora de sucata.

abril
                                     Sam (Finn), John Doe (Poe)

O projeto inicial para o vilão começou com o nome de Assassino de Jedi, agora, acho que ele seria tanto o filho de Luke como de Leia, mas no projeto final foram com Ben Solo.

alia5

Kylo Ren seria muito poderoso, até mesmo capaz de destruir um X-Wing com a força e Snoke reverenciava ele como o maior sensitivo que já existiu, tendo a força em sua totalidade, lado da luz e lado sombrio.

Luke Skywalker

luke5-large

Ele teria uma grande participação no filme, Skywalker seria um andarilho meio deprimido após a perda de sua academia, ou até mesmo de sua família. A alma de Luke estaria entre a luz e a escuridão, e ele seria um homem angustiado, sentindo a perseguição do fracasso, mas ele ainda era um Jedi. Kylo Ren, ou um ex aluno, o traiu (Ben Solo ou Ben Skywalker). Luke Skywalker, que teria o capacete de Darth Vader, talvez para buscar respostas sobre a natureza de sua família e entrar em contato com o espírito do pai.

anakin-force-awakens-pic-1

O espirito de Anakin teria um papel importante na história, oscilando entre o lado da luz e o da escuridão, talvez Anakin ainda não conseguiu se purificar totalmente no mundo espiritual da Força. A mudança aqui é que Luke, no filme, está numa ilha… Parado, meditando, também com um sentimento de fracasso, e nesse roteiro ele virou um andarilho sem rumo até que encontra um “despertar da força”, Kira.

A História

Poe Dameron (John Doe) iria a Jakku pegar os planos secretos da super arma dos Neo-Imperiais, Lor San Tekka aqui teria um visual diferente, e acho que ele seria um ex-imperial convertido, John Doe seria preso e Finn (Sam) iria ajuda-lo, mesma historia do filme, BB-8 ficaria com os planos da arma, depois ele encontraria Kira (Rey) em Jakku.

alia1

Agora aqui teria uma mudança, Kira acharia Luke andando pelo deserto sem rumo, depois que Skywalker conhece a garota, eles partem para uma missão em busca do primeiro Templo Jedi, ele deve ter sentido a Força nela e a tomou como sua aprendiz. No caminho eles encontrariam Han Solo no planeta exótico de Maz Kanata, que iria ajudar na viagem. Depois Han, Luke, Sam e Kira iriam ao encontro de Leia na base da República.

05-13-Han-Cantina

Luke ensinaria Kira a construir um sabre de Luz, acho que o cristal seria encontrado com Maz Kanata na cidade exótica. Kira sempre foi forte na Força, e uma de suas grandes façanhas seria destruir um Star Destroyer com seu sabre de luz. A luta final no planeta neve seria mantida, mas Luke participaria dela junto de Rey, parece que Kylo Ren seria bem mais forte do que a versão final, Kira não daria conta sozinha. J.J deve ter preferido fazer Kylo um vilão em ascensão durante a trilogia.

alia3

No fim, Luke e Kira encontrariam o primeiro templo Jedi. Acho que Luke procura respostas nesse templo sobre a natureza da Força, porque muitos Jedi se tornam maus, e até mesmo a origem da sua família. Skywalker parece ter achado que falhou como um mestre Jedi, por isso busca respostas na origem da Ordem Jedi, e acabaria criando uma nova lá, tendo Kira como sua primeira aluna.

01-13-Fire-and-Ice

Gostei muito dessa primeira versão, principalmente  da participação de Luke na aventura, e veríamos Luke, Han e Leia juntos novamente. Nessa versão, Kira conheceria a Força com a ajuda de Luke, no filme ela terá a ajuda dele para aprender, mas claro que em Episódio VIII, Luke irá aprofundar os ensinamento dela na força. Parece que a produção da nova trilogia não quis usar Skywalker no primeiro filme, só o apresentaram. Uma das razões deles não terem ido adiante com essa história era o fato de que Luke sempre se destacava mais que os protagonistas. Mas muito desse roteiro ainda pode ser aproveitado nos próximos filmes. Existia um esboço de alguém com um sabre de luz duplo, acho que essa ideia de um sabre duplo será usada para Rey no próximo filme. Nesse primeiro roteiro, a origem de Rey também parecia estar bem guardada, ainda acho que ela é uma Skywalker.

Fonte: OmeleteStarWarsNewsNet e ArtThe Force Awakens