8 fatos dos bastidores que você pode não saber sobre o Chewbacca.
GRWWWWWWWWWWWWW GRWWWWWW. O Chewbacca, o Wookiee que é o melhor amigo de Han e também seu companheiro inseparável, está confirmado no Episódio 7. Nada que vocês não saibam. Mas apresentaremos 8 fatos que vocês provavelmente não sabiam sobre o tapete ambulante, como a Leia carinhosamente o chamou, nos bastidores da saga.
1- Mantendo o personagem
O diretor Irvin Kershner tinha uma maneira muito peculiar de trabalhar com os atores em O Império Contra-Ataca. Ele os dirigia em fantasias de dróides ou sob máscaras enquanto eles estavam no set com o objetivo de se conectar com os atores. Ele falou: “Eu tentava falar com o Chewbacca apenas quando o ator estava todo caracterizado. Então eu estava encarando o Wookiee e não apenas um ator dentro da fantasia de Chewie. Aquilo ajudou muito!“
Fonte: O Making of The Empire Strikes Back por J.W. Rinzler
2- O que está na voz?
O rosnado que é a característica do personagem Chewie foi o primeiro som que o Ben Burtt foi contratado para criar. Burtt sabia que Chewbacca não falaria Inglês e soaria como um animal. Ele então pegou sons de ursos, texugos e leões e extraiu várias partes dessas gravações para criar diferentes emoções e barulhos para o Wookiee.
Fonte: Entrevista de Ben Burtt
3- Wookiee em perigo.
Durante a filmagem de Retorno de Jedi, Mayhew foi mandado a não andar pelo set em fantasia. Eles estavam numa locação numa floresta de sequoias na California, e havia uma preocupação de que ele poderia ser confundido por um Pé Grande por caçadores e ser machucado.
Fonte: Starlog Magazine #104
4- Quase outra pessoa.
David Prowse teve a oportunidade de interpretar Chewbacca ou Darth Vader. Ele queria ser o vilão, então disse não ao Chewie rapidamente.
Fonte: Starlog Magazine #136
5- Negócio de Macaco.
Como os Wookiees são grandes criaturas peludas e humanoides que vivem entre as árvores, é fácil notar que macacos e primatas são uma inspiração. Mayhew de fato estudou uma família de macacos para ver como eles se interagem. Ele disse que isso o ajudou na interpretação.
Fonte: O Making of The Empire Strikes Back por J.W. Rinzler
6- Aquela inclinação na cabeça.
Quando eu imagino o Chewbacca, eu penso nele inclinando a cabeça para o lado enquanto ele escuta ao Han falar. Por alguma razão, isso lembra um movimento humano. Em um painel na MegaCon em 2014, Mayhew disse que o movimento surgiu porque ele estava constantemente se esquivando para passar pelas portas.
7- Menos não é muito.
Chewbacca inicialmente não teria um grande papel. Mayhew disse que o Wookiee estava em apenas “três ou quatro páginas do roteiro original de Star Wars” mas que a parte se estendeu nas primeiras semanas de filmagem. Eles viram o potencial do personagem de Mayhew.
Fonte: Starlog Magazine #236
8- Virando animação
Quando Chewbacca se juntou à Season Finale da terceira temporada de Star Wars: The Clone Wars, o diretor supervisor Dave Filoni e sua equipe trouxeram Mayhew para trabalhar com eles para capturar a personalidade de Chewie. Eles pegaram a fantasia e os acessórios dos arquivos e Mayhew contou a eles pequenos detalhes do personagem, como por exemplo que a boca de Chewie está sempre um pouco aberta.
Fonte: Trazendo Chewie para The Clone Wars
Artigo traduzido do site StarWars.com, de autoria de Amy Ratcliffe .