DisneyEpisódio VII - O Despertar da ForçaEpisódio VIII - Os Últimos JediNotícias

J.J. Abrams explica o porquê de não voltar à direção de novos Star Wars

Quem odiou o mistério e os segredos em torno de “O Despertar da Força”, pode ficar tranquilo, J.J. Abrams disse que não vai dirigir outro Star Wars; infelizmente para uns, felizmente para outros, mas não há como negar que ele foi uma das melhores adições para a saga e será lembrado por isso durante muitos anos.

Em entrevista para a Fortune, Abrams explicou sua saída:

“Foi uma ótima maneira de visitar um lugar que significou muito para mim e, obviamente, para tantos outros. Eu sabia que se funcionasse, seria o momento perfeito para deixar o cargo [de diretor] – e se eu não conseguisse [fazer do filme um sucesso], ninguém iria querer o meu retorno, de qualquer maneira. Estou muito feliz por estar onde estou”, disse ele. “Rian Johnson [que atualmente está dirigindo o Episódio VIII] é brilhante e não precisa da minha ajuda. Como produtor executivo, tenho colaborado com eles, mas eles estão, obviamente, fazendo todo o trabalho pesado e é muito emocionante ver o que está acontecendo. “

Parece que Abrams quis sair por cima e deixar uma boa lembrança de seu trabalho na mente e no coração dos fãs, pelos menos sua colaboração como produtor pode levar o futuro da franquia ao mesmo destino de “O Despertar da Força”: para o sucesso, assim esperamos.

As filmagens do Episódio VIII já começaram e não param de surgir imagens e novidades da sequência, uma grande diferença da produção do Episódio VII, que vinha sendo mantida em segredo a sete chaves, uma coisa é certa: a curiosidade e ansiedade dos fãs poderá ser saciada… Mas isso é bom ou ruim?

Fonte: Furious Fan Boys

Allan Torres

Carioca, nerd, futuro jornalista e cineasta. Viciado em cultura pop e, principalmente, em Star Wars, que me conquistou em 2000, quando assisti o Episódio V, aos 7 anos. Avante, jedi.