Episódio VII - O Despertar da Força

Rumor | Grandes revelações em ”O Despertar da Força”

Texto traduzido e adaptado do site Star Wars News Net. Risco de SPOILER!

P35

É uma especulação forte sobre os descendentes Skywalker em O Despertar da Força. Quando o Retorno de Jedi saiu, fomos pegos de surpresa quando descobrimos que Luke e Leia eram irmãos. Informações recentes e especulações com base em rumores fortes sugerem que podemos ter a mesma surpresa com a protagonista e o antagonista de ”O Despertar da Força”.

Eu acredito que Kylo Ren e Rey estão relacionados de alguma maneira, relação sanguínea para ser mais exato. Há uma serie de razões para isso, então vamos começar com algumas revelações da campanha publicitária deste filme. Vamos olhar para a narração do primeiro comercial de TV:

Já vivi tempo suficiente para ver os mesmos olhos em pessoas diferentes. Eu vejo seus olhos. Eu conheço seus olhos.” – Maz Kanata

Screenshot-14

Em um sentido filosófico os olhos muitas vezes são as janelas da alma – se alguém tem “olhos familiares”, isso significa que o seu destino está ligado a outra pessoa. Isso geralmente acontece em uma explicação simples: “Você tem os olhos de sua mãe / pai.” Isso pode ser um sinal sutil de que poderíamos estar discutindo o que as novas gerações herdarão. Considerando-se o tema de que o anúncio é “cada geração tem uma história”, não é difícil ver onde eles estão indo com a historia do filme – parece que Maz conheceu a família dessa pessoa que ela está falando. Rey é o primeiro foco do comercial de TV, é possível que Maz esteja falando com ela (mais sobre Maz e Rey mais tarde).

Um cara chamado RickyBoyBlue fez grandes observações nos cartões Topps da saga. Ele observou as ligações dos cartões entre a Trilogia Original e O Despertar da Força. Por exemplo, há um cartão de Han e Chewie na frente da Falcon em Mos Eisley, e há um deles na cena do teaser do novo filme. Há um outro de C-3PO e R2-D2, e há um de BB-8, todos com conexões.

Possible-Relations

Luke e Leia são irmãos e seus cartões estão relacionados. Assim, parece que os cartões Topps estão tentando nos dar dicas que Kylo Ren e Rey possuem algum tipo de ligação.

De fato, havia um pequeno detalhe não tão antigo que me fez pensar profundamente no assunto. Naquele recente vídeo de JJ Abrams, George Lucas – que estava envolvido na fase inicial de desenvolvimento de O Despertar da Força como consultor criativo e quase nada mais – perguntou ao diretor escolhido para continuar seu legado sobre o que aconteceu com os netos de Anakin. Como esperado, JJ riu nervosamente e respeitosamente se esquivou da pergunta (que foi a única que tinha algo a ver com a história do filme, embora indiretamente). A resposta foi algo como “Bem, George, você que fez essa mer**, você deve saber a resposta!” – entregue respeitosamente e bem-humorada. Note a pluralidade da pergunta – netos, não neto. E note, também, que Abrams não descartou completamente a possibilidade de haver crianças Skywalker em seu filme.

A família parece ser um dos grandes temas de O Despertar da Força, e talvez a razão é que é um tema mais perto de nós. No filme os rumores mostra esse sentimento, Leia parece ver Poe Dameron como um filho que nunca teve, enquanto Han vê em Finn esse sentimento. Kathleen Kennedy, no entanto, confirmou que os episódios serão focados na família Skywalker, enquanto as Antologias são sobre historias aleatórios da saga. Presumivelmente em O Despertar da Força pelo menos um descendente Skywalker tem que estar relacionado à historia e com certeza será o(a) protagonista.

Há algum tipo de semelhanças na imagem de Kylo Ren sem a mascara e a de Anakin Skywalker. No trailer é confirmado que aparência de Kylo será a mesma dessa foto.

P36

Por outro lado, Rey tem semelhanças com Padmé (como muitos já notaram).

Padme-Rey

Ela também se parece muito com uma versão feminina de Luke, quando ele estava em seu auge!

Luke-Rey-3

JJ Abrams deve ter escolhido esses dois atores com base nas características físicas de seus parentescos (Anakin, Padmé e Luke). Uma teoria comum era que Rey e Kylo eram gêmeos Solo, que é algo que pode ser desconsiderado pela idade dos atores, Adam tem 32 e Daisy tem 23, e seus personagens são, provavelmente, 3-4 anos mais jovens. Recentemente, Kathleen brincou com a possibilidade de gêmeos na família skywalker no novo filme.

89035

Para os fãs do extinto Legends, a ideia de dois irmãos que são netos de Anakin pode soar um pouco familiar. No Universo Expandido, Han e Leia tiveram filhos chamados Jacen e Jaina. Os dois se tornaram protagonistas principais dos contos desse universo. Infelizmente, Jacen caiu para o lado sombrio e Jaina teve que enfrenta-lo. Veja aqui um excelente filme de fá sobre esse confronto.

Jacen-Jaina-2

Mas acho que eles vão para outro caminho, ao invés de gêmeos, vão com primos. Kylo Ren é filho perdido de Han Solo e Leia, enquanto Rey é filha de Luke Skywalker. Com base em alguns rumores e no material de A Viagem ao Despertar da Força, Han Solo e Leia não estão juntos, mas no trailer vemos eles bastantes emocionas abraçados, será a descoberta de seu filho perdido?  Maz Kanata fará uma visão que mostrará o passado dos personagens, Han Solo fica chocado sobre o que viu de Kylo no flashback. Mais evidencias, depois da visão Finn consola Han sobre Kylo Ren, que ainda está abatido (veja aqui). Em uma outra cena no planeta neve, Kylo invade a Falcon abandonada pela equipe de Han e senta na cabine do piloto e tem um momento nostálgico e que passa algum tipo de remorso. Veja aqui a especulação da queda de Kylo Ren para o lado sombrio.

Cena25

Agora os rumores sobre o passado de Rey. O trailer japonês faz menção que Rey espera por seus pais, mas não estabeleceu quem exatamente eles são. O rumor seria que Rey espera por pais adotivos que foram encarregados de mantê-la segura, que não seria a primeira vez que esta situação acontece na família Skywalker. Rey não saberia disso, e ela pensa que seus pais adotivos são de fato seus pais biológicos. Luke antes de ser exilar, por razões desconhecidas, teria sentido mais seguro entregar sua filha para um casal de confiança, mais do que Han e Leia devido ao fato do incidente com Kylo, que poderia ter sido sequestrado pelos cavaleiros de Ren. O casal que cuidava de Rey possivelmente já morreu quando a deixou em Jakku. Rey sobreviveu sozinha todos esses anos nesse planeta fazendo uso de suas habilidades mecânicas e da força inconscientemente, dons inatos de sua descendência Skywalker.

Jacen-Jaina-3

Por fim, teremos o confronto dos netos de Anakin Skywalker nessa nova trilogia, Kylo pelo lado sombrio, filho de leia e Rey no lado da Luz, filha de Luke. Mais detalhes aqui. Possivelmente, Rey tentará resgatar seu primo do lado sombrio, mas não será uma tarefa fácil.

Fonte: Star Wars News Net