Episódio VII - O Despertar da Força

Tim Rose discute sua volta como Almirante Ackbar em Star Wars: ODDF

Screen-Shot-2015-09-27-at-1.04.14-PM
Ackbar em O Despertar da Força.

Tim Rose está voltando em dezembro para o papel de um dos mais icônicos rebeldes do cinema: O Almirante Ackbar. Durante o verão das filmagens de O Despertar da Força, Rose cancelou a aparição em convenções, o que foi uma delação sólida de que os rumores eram verdadeiros e que o Ackbar estava retornando.

Desde então, o vídeo liberado na SDCC, J.J. Abrams trouxe com ele a confirmação oficial de que o Almirante Ackbar estava de volta.

dd
Tim Rose durante O Retorno de Jedi

Tim Rose discutiu brevemente com The Australian sobre as dificuldades de se trabalhar secretamente no filme:

“Não tem necessidade ser secreto, nós não somos realmente capazes de obter tudo o que precisamos fazer o nosso trabalho, tão bem como podíamos“, disse ele. “E como alguém que vem fazendo isso há 35 anos, acho que é muito frustrante.

No entanto, Tim Rose não expressa apenas frustração:

O que posso dizer sobre o novo filme é que, se você fosse um fã da trilogia clássica, você irá absolutamente amar,” disse Rose e ainda que outros papéis originais retornam para a franquia. Você pode esperar uma miscelânea de pessoas que você ama“, complementa.

É muito divertido o fato deles trazerem o boneco clássico novamente e ainda pegarem a pessoa original que o trouxe à vida para ressuscitar o homem peixe mais uma vez.

Time-Rose-3
Time Rose operando Salacious B. Crumb.

Outros artistas clássicos da trilogia original, como Phil Tippet também voltaram para ajudar a trazer as criaturas de O Despertar da Força para a vida. O boato em torno de envolvimento de Tippet, pelo menos em parte, gira em torno de animação do tabuleiro de xadrez a bordo da Falcon.

Não tem como não ficar animado com o a volta do almirante Ackbar. Isso é loucura. Depois de o filme sair esses tipos de sentimentos irá desaparecer. Mas, agora, é muita emoção ver que o camarada cara de peixe voltar às telas e estamos ansiosos para sua segunda aparição em um filme Star Wars.

 

Fonte: Making Star Wars