Crônicas do VosGames

Star Wars e Games – Um flerte que dura anos já.

E ai amigos?! Vamos para mais uma “Crônica de Vos“. Nesta uma eu resolvi falar de um assunto que há tempos eu curto: Jogos de videogames. E quando juntamos as duas coisas, Star Wars e videogames fica melhor ainda.

A nostalgia começou quando eu vi essa preciosidade que será lançada junto com Star Wars Battlefront.

starwarsps4_610

Simplesmente lindo e um sonho um tanto quanto distante… Ainda não migrei para a atual geração de Consoles e esta poderia ser a grande entrada, mas o dólar alto está afastando a chance de conseguir comprar essa preciosidade.

O que de certa forma não deixa de soar engraçado, já que fui por anos editor de um Blog de Games, o Select Games (ainda sou, mas estou tirando um tempo sabático). Como fiquei um pouco cansado do mundo dos games, eu acabei me afastando um pouco, mas não deixei de gostar. O que me lembrou também que este não é o primeiro flerte oficial de Star Wars com o design de um console, mas vamos falar disso um pouco mais pra frente.

Ainda me lembro que nos idos de 2012, critiquei ferozmente o lançamento e gameplay de Star Wars Kinect (que tem uma vantagem, vou falar mais pra frente), e fui duramente criticado por alguns fãs do jogo (acredite, eles existem). Nessa época fiz um texto no Select Games fazendo um apanhado sobre a história dos jogos de Star Wars: Falando Sobre Star Wars nos Videogames. O interessante do link é que cubro até 2012, época em que foi feito o jogo. Já temos algumas adições nessa conta, mas nenhum jogo principal, apenas Mobile depois de 2012. Outro ponto interessante. Revendo o texto, eu falava ansiosamente de Star Wars 1313, que foi cancelado logo depois e a LucasArts fechada. Mas tirando as adições Mobile e Arcade (Star Wars Battle Pod), essa lista continua bem válida.

Também me lembrou uma série de textos que eu comecei lá, mas nunca terminei de escrever sobre todos, escrevi apenas 4 partes de algo que era para ser bem maior e em algum dado momento eu parei e não consigo me lembrar porque, essa é a parte difícil.

Eu chamei a série de “A história dos games de Star Wars“, e na Parte 1 eu retratei o inicio de tudo, e os primeiros jogos para Atari. No segundo texto, eu me foquei em mostrar os jogos que cobrem a trilogia clássica, engraçado que hoje só teríamos uma adição nessa lista, o já citado, Star Wars Battle Pod.

Seguindo pelo mesmo caminho, o terceiro texto mostrava os jogos que cobriram a Trilogia Inicial (ou Prequela). Que não mudou nada depois disso, continuamos com essa mesma lista de jogos. E na quarta parte do artigo eu foquei o assunto em Clone Wars, que na época ainda não tinha o LEGO e outros joguinhos pra Mobile que saíram depois.

A ideia inicial era cobrir todos os jogos de Star Wars, mas acabei parando por algum motivo. Está um projeto interessante para se retomar aqui no Sociedade Jedi. O que acham amigos? deixem suas opiniões nos comentários.

Bom, não é só com os jogos que Star Wars flertou. Já tem um tempo que ele flerta também com edições especiais de consoles. Lembram quando eu falei que o Star Wars Kinect tinha uma coisa boa ? então, quando ele foi lançado, a LucasArts, na época, fechou um acordo com a Microsoft e lançaram um console customizado para Star Wars, e que era lindo.

81Gr1Vcx8BL._SL1500_

Totalmente inspirado pela dupla R2-D2 e C-3PO, esse console é objeto de desejo para qualquer colecionador, só realmente o jogo que é uma decepção sem fim.

5556_3 starwarsxboxcenarioseriado

E o Console do Vader para a Sony? Sabia que não é a primeira vez que o Vader é estampado em um console da Sony? Aliás, a franquia Battlefront já emplacou um console da Sony customizado com o Vader.

Na época do lançamento de Star Wars Battlefront Renegade Squadron, havia um pack que vinha com um PSP branco customizado com o Vader.

41-9dd9yngL1 61wsTIXQ-CL

E essa parceria só vai aumentar, porque a E.A. ainda tem bastante jogos para criar, e tenho certeza que a Microsoft vai querer recuperar o placar e tentar emplacar um console customizado lá na frente, e quem ganha é sempre a gente, que sempre vai ter mais jogos pra brincar, e mais itens pra desejar.