Os nomes mais estranhos de Star Wars – Parte 1
Franquias de fantasia e ficção científica costumam ter uma certa liberdade criativa em criar nomes fantásticos ou “alienígenas” para os seus personagens. Entretanto, alguns desses nomes acabam tendo significados indesejados em outras línguas. Claro, a nossa franquia favorita não foge da regra. Então, que tal saber os nomes mais estranhos de Star Wars?
A Fruta Pika
Um nome deveras sugestivo, Pika era uma fruta doce que nascia nos oásis em Tatooine e era adorada pelo Povo da Areia. Era possível usar Pika para fazer bebidas alcóolicas e bolos de pika.
É… sem comentários. Pelo menos não é cânone.
Pikka Adren
Pikka é uma personagem da Era da Alta República que trabalhou com o marido na construção da Estação Espacial Farol da Luz Estelar.
Ajunta Pall
O fundador da Ordem Sith precisava ter um nome de destaque, né? Ajunta Pall foi um Mestre Jedi que, um dia, começou a estudar ensinamentos proibidos do Lado Sombrio da Força e acreditou que o verdadeiro potencial de um Jedi envolvia a utilização do Lado Sombrio.
Toba
Um Gungan que trabalhava como contrabandista durante a Grande Paz da República, Toba era aventureiro e aproveitou bastante a sua juventude. Ele embarcou em excursões perigosas e viveu como um playboy até a Invasão de Naboo, quando ingressou para o Exército Gungan.
Cu-pa
O cu-pa era uma espécie bípede nativa dos mundos da Orla Exterior de Nam Chorios e Tatooine e eram primos distantes dos tauntaun.
Conde Dooku
Claro que não poderia faltá-lo. Este que precisou ter seu nome alterado de Dooku para Dookan em terras tupiniquins por questões óbvias.
Capitão Panaka
Mais um que teve seu nome modificado na versão brasileira, desta vez para Tanaka. O personagem não retornou nos filmes após A Ameaça Fantasma e eventualmente se tornou um Moff no Império.
Sifo-Dyas
Sifo-Dyas é mais um exemplo clássico. Seu nome precisou ser trocado na versão brasileira para Zaifo-Vias. Ele foi um Mestre Jedi de Minashee que solicitou aos Kaminoanos a criação do Grande Exército da República uma década antes do início da Guerra dos Clones.
Bolla Ropal
O Rodiano Bolla Ropal foi umMestre Jedi durante a Guerra dos Clones. Sempre bem humorado, Ropal era o responsável pelo holocron que continha as crianças sensitives à força. Ele foi morto por Cad Bane quando este Bolla para que o Jedi abrisse o holocron.
As Irmãs Dengue
Essas já até viraram matéria aqui no site. As Irmãs Dengue eram da espécie Culisetto, e vestiam roupas tradicionais da espécie. Seu jogo favorito era chamado de Sonho da Deia. As aliens não foram identificadas no filme mas receberam o infame nome no Dicionário Visual de O Despertar da Força, livro de referência escrito por Pablo Hidalgo.
E aí, o que acharam? Confira a segunda parte dos nomes mais estranhos de Star Wars.