Notícias

George Lucas será homenageado no Festival de Cannes

George Lucas, o criador das franquias Star Wars e Indiana Jones, irá receber a Palma de Ouro Honorária no dia 25 de Maio na cerimônia de encerramento da 77ª edição do Festival de Cannes.

“O Festival de Cannes sempre teve um lugar especial no meu coração”, Lucas disse em comunicado. “Fiquei surpreso e contente quando meu primeiro filme, ‘THX-1138′, foi selecionado para exibição em um novo programa para diretores de primeira viagem chamado Directors’ Fortnight. Desde então, eu retornei ao festival em várias ocasiões como roteirista, diretor e produtor. Estou verdadeiramente honrado por esse reconhecimento especial que significa muito para mim.”

Ao anunciar o prêmio, Cannes elogiou Lucas por construir “um império de Hollywood através de nove episódios da saga – dos quais quatro ele mesmo dirigiu” e por sua “incansável paixão por tecnologia” que o tornou “um dos pioneiros na indústria de efeitos visuais.”

Via: Variety

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.