Dawn of the JediNotícias

Roteirista de ‘Andor’ irá coescrever filme sobre a origem dos Jedi

Beau Willimon, roteirista de três episódios da primeira temporada de Andor, irá coescrever o filme sobre a origem dos Jedi junto com James Mangold, que irá dirigir o filme. A notícia foi publicada pelo The Hollywood Reporter.

A história levará aos fãs a 25 mil anos antes dos eventos dos filmes para mostrar a origem da Ordem Jedi. O projeto atualmente tem como título Dawn of the Jedi, ou Amanhecer dos Jedi. O filme foi anunciado durante a Star Wars Celebration de 2023.

“Quando eu comecei a conversar com Kathy [Kennedy] sobre fazer um desses filmes, o que me veio a mente foi pensar qual gênero de filme de Star Wars eu queria fazer”, Mangold disse na época. “E eu pensei em um épico bíblico, como Os Dez Mandamentos, sobre o amanhecer da Força. De onde a Força veio, quando descobrimos e quando aprendemos a usá-la?”.

Cena de Andor

Não há previsão de lançamento do filme, mas Mangold irá voltar suas atenções para O Amanhecer dos Jedi após finalizar o filme A Complete Unkown, um filme sobre a vida de Bob Dylan que estrela Timothée Chalamet. Filme este que está sendo produzido pela Disney através da Searchlight Pictures.

Willimon recebeu uma indicação ao Emmy pelo episódio “One Way Out”, que mostra a fuga em massa de uma prisão imperial. O episódio ficou famoso pela cena protagonizada por Andy Serkis onde seu personagem, Kino Loy, não foge por não saber nadar.

O próximo filme de Star Wars será The Mandalorian & Grogu, que será lançado dia 22 de Maio de 2026.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.