The Acolyte

Criadora de ‘The Acolyte’ lista as inspirações de Star Wars

Leslye Headland, criadora da série The Acolyte, deu entrevista ao portal IGN e falou sobre como as inspirações nos filmes e séries anteriores de Star Wars, principalmente os do período da trilogia prequela (episódios I, II e III).

“[…] Obviamente, grande parte do nosso material de Coruscant é baseado nas prequelas. Foi um desafio, mas queríamos utilizar cenários práticos para Coruscant e aquela sala de meditação que você vê, queríamos fazer justiça a ela, mas também fazer com que parecesse real e tátil. Definitivamente, a grande quantidade de Jedi que você vê no trailer é muito reminiscente da Trilogia Prequela, embora não tenhamos cenas no nível de Ataque dos Clones”, Leslye disse.

Cena do trailer de The Acolyte. @Disney

“Acho que você está vendo os Jedi quando eles são esta instituição muito, muito grande – uma benevolente – mas eles estão mais próximos de quem são em A Ameaça Fantasma do que obviamente na Trilogia Original, onde você sente que eles estão quase extintos. De certa forma estranha, em A Ameaça Fantasma e na Trilogia Prequela, os Jedi superam em número os Sith. E então, na Trilogia Original, o Império supera os Jedi, por isso uma série baseada nos ‘vilões’ é interessante para mim. Naquela era, como é que o azarão parece? Mesmo que eles sejam o vilão.”

“Mas também, The Clone Wars [inspirou The Acolyte], as Irmãs da Noite influenciaram bastante. Nós não temos nenhuma Irmã da Noite na série, mas elas nos inspiraram, a Asajj Ventress nos inspirou. Meu episódio favorito é “The Wrong Jedi” (Episódio 20, Quinta Temporada). Eu definitivamente me inspirei nele.

Nós meio que exploramos tudo: ‘Vamos fazer uma referência ao O Retorno de Jedi aqui, vamos basear essa cela de detenção em um episódio de The Clone Wars aqui, vamos ter uma Cantina’, porque sempre quis uma. Acredito que quando você tem a oportunidade de fazer um Star Wars e é fã, a ideia é incluir muitos itens da sua lista de desejos. E espero que outras pessoas também fiquem empolgadas com isso.”

A série The Acolyte estreia com dois episódios no dia 04 de Junho no Disney+.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.