Filmes

Criadores de Game Of Thrones não querem retornar a Star Wars

Depois de Game of Thrones para a HBO, David Benioff e D.B. Weiss foram contratado pela Lucasfilm para desenvolver filmes de Star Wars, só que esses planos não foram pra frente e agora a dupla confirma que não está mais interessada em contar histórias em franquias tão estabelecidas. Seus comentários não são específicos da galáxia muito, muito distante, pois afirmam que esse sentimento também se aplica a coisas como James Bond. Em vez disso, a dupla desenvolveu recentemente a série 3 Body Problem da Netflix e, embora esta série seja uma adaptação do romance de mesmo nome do autor Liu Cixin, ela não tem o mesmo legado de algumas franquias de décadas.

Quando questionado pelo podcast Inside Total Film sobre se eles têm interesse em um retorno, Benioff admitiu:

“Não, acho que não”. Ele continuou: “Acho que quando você tem uma franquia que já está tão bem estabelecida, como Star Wars ou James Bond ou assim por diante, acho que há menos independência quando você tenta contar uma história que deseja contar e então acho que o que Dan [Weiss] e eu aprendemos é que é mais divertido para nós começar algo do zero.”

Benioff acrescentou:

“Obviamente, estamos apoiando o [autor Liu Cixin] aqui, foi ele quem criou esses romances e tudo mais, mas porque somos nós que os adaptamos, pelo menos para a língua inglesa. muita flexibilidade em termos da história que queremos contar e isso é muito mais divertido para nós do que a outra versão.”

A parceria entre os cineastas e a Lucasfilm deveria abranger vários filmes, com Benioff e Weiss sendo apenas alguns dos muitos colaboradores que foram anunciados como desenvolvendo um filme para então se separarem do estúdio. Curiosamente, Benioff explicou anteriormente que a dupla planejava fazer um filme sobre os primeiros dias dos Jedi, no qual a Lucasfilm supostamente não estava interessada, apenas para James Mangold ser anunciado como desenvolvendo um filme abordando esse assunto.

“[Lucasfilm] acabou não querendo fazer uma história dos Primeiros Jedi”, confessou Benioff à Variety no início deste ano. “Tínhamos uma ideia de história muito específica em mente e, no final das contas, eles decidiram que não queriam fazer isso. E entendemos totalmente. É a empresa e o IP deles, mas não éramos os dróides que eles procuravam.”