Entrevista

Billy Dee Williams Fala Sobre Lando Calrissian e Donald Glover

Com Solo: uma história de Star Wars, Alden Ehrenreich assumiu o papel do icônico contrabandista Han Solo de Harrison Ford, mas esta não foi a única figura favorita dos fãs a ser trazida à vida por um novo artista, vimos Donald Glover assumindo Lando Calrissian de Billy Dee Williams. Williams refletiu recentemente sobre o personagem e, embora observe que Glover tem a tarefa de dar vida a Lando para uma nova geração, ele acredita que “só existe Lando Calrissian”, já que ele é o responsável por estabelecer tudo sobre ele. Espera-se que Glover reprise o papel no próximo filme Star Wars: Lando.

“Ele faz parte de uma geração totalmente nova. Ele criará tudo o que precisar, para trazer apelo ao personagem. Ele é um jovem muito talentoso e muito imaginativo. Quero dizer, não cabe a mim dizer o que ele deve fazer com o personagem nesta fase. Eu cuidei do século 20, agora ele tem que cuidar do século 21”

William estava em entrevista com a Radio Times, e ainda complementa:

“Tive um bom almoço com ele. Ele é um jovem encantador. Extremamente talentoso. Mas eu não o vejo… quero dizer, quando se trata de Lando Calrissian, há apenas um Lando Calrissian. Eu criei esse personagem.”

Quanto ao conselho que Williams deu a Glover sobre como interpretar o papel, ele lembrou:

“Eu disse a ele para ser charmoso – duas palavras! Isso era tudo que eu precisava dizer a ele. Isso é tudo que consegui pensar.”

Embora Solo tenha recebido reações mistas do público e da crítica, um dos pontos de elogio mais consistentes foi a atuação de Glover como Lando. Apesar do filme não ter tido sequência, foi anunciado pela Lucasfilm em 2020 que a minissérie Star Wars: Lando estava a caminho, levando muitos a presumir que Glover retornaria. Em 2023, surgiram rumores de que o projeto havia se transformado em um filme em vez de uma série de TV e que Donald e seu irmão Stephen Glover estariam desenvolvendo o projeto juntos.

Solo não foi a única aparição de Lando na tela grande nos últimos anos, já que Williams reprisou o papel em 2019 em Star Wars: A Ascensão Skywalker. Quanto a saber se algum dia ele retornaria para uma galáxia muito, muito distante, Williams brincou:

“Pague-me muito dinheiro e venderei minha alma”.