Games

Star Wars: Battlefront Classic Collection Saiu Mas Está Enfretando uns Problemas No PC

Nesta semana que passou, p Star Wars: Battlefront Classic Collection está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X. E aparentemente é bastante polêmico. No Metacritic, o jogo apresenta pontuações que variam de 79 a 83 até agora, o que é muito respeitável. No entanto, no Steam, o jogo tem uma classificação predominantemente negativa, graças a apenas 21% das 1.407 avaliações de usuários positivas até agora. Há uma série de razões para isso, incluindo problemas graves de servidor. E para ajudar o jogo é praticamente impossível de jogar para alguns devido a um recurso ausente.

Isso não é problema para a maioria, mas se você estiver na minoria que inverte o eixo Y da câmera, não poderá reproduzir esta nova versão porque não há opção para fazer isso. Por que esse recurso está faltando, não sabemos. Também não sabemos se há alguma intenção de consertar isso. É possível que uma correção já esteja em andamento, mas isso não foi comunicado.

Pelo que se consta, esta não é a primeira vez que a Aspyr faz isso com os fãs de Star Wars. Notavelmente, ele lançou Jedi Knight 2 com o mesmo recurso ausente, embora eventualmente tenha sido corrigido. Desta vez, é um grande negócio, porque esta nova coleção é focada no modo multijogador, o que significa que quando isso for corrigido, a maior parte do jogador a base pode já ter ido embora.

Até agora, a Aspyr não abordou nada disso de forma alguma. Se isso mudar, teremos certeza de atualizar a história de acordo. Dito isto, com todos os problemas que o jogo está enfrentando agora, provavelmente não haverá tempo para lançar nada sobre esse recurso específico. E a gakera ta reclamando bastante:

Se você acompanhar as respostas a esse tweet, elas destacam alguns dos outros problemas que os jogadores aparentemente estão enfrentando: nenhuma opção para festejar com os amigos e falta de melhorias esperadas e muito mais. No entanto, alguns jogadores estão dizendo que os maiores problemas, como a baixa quantidade de servidores e a incapacidade de realmente entrar nas partidas, foram corrigidos duas horas após o lançamento.

No subreddit Star Wars Battlefront, dezenas de usuários estão postando memes sobre o lançamento do jogo, discussões sobre problemas de conectividade e muito mais. Um usuário postou uma captura de tela deles baixando os jogos Star Wars Battlefront originais no Xbox (por meio de compatibilidade com versões anteriores) para jogar em vez desta coleção, enquanto outro diz que este relançamento é dinheiro jogado fora. Está claro que os jogadores desse subreddit não estão satisfeitos com a coleção Battlefront da Aspyr.


No Steam, o jogo, que tem um preço de R$ 95,95, tem uma classificação “principalmente negativa” após 1.407 análises – 21 por cento das análises do jogo são positivas. E os jogadores têm absolutamente o direito de ficar chateados com um jogo de R$ 95 pelo qual pagaram e aparentemente não podem jogar no lançamento, o que é duplamente lamentável quando está claro que muitos desses jogadores estavam ansiosos para entrar logo no lançamento. Mas há uma boa chance de que a Aspyr já esteja trabalhando em correções para a coleção e, idealmente, daqui a alguns dias, ninguém esteja enfrentando os problemas que os jogadores do primeiro dia estão enfrentando. Isso ainda não é justo para os jogadores do primeiro dia, mas se você é fã de jogos online como este, sabe que lançamentos difíceis não são tão incomuns, por mais infelizes que possam ser.