O que esperar da 3ª Temporada de The Bad Batch?
A terceira e última temporada de The Bad Batch foi lançada hoje, dia 21, com três episódios. Ao longo dos próximos meses teremos encontros todas as quartas com os clones da Força Clone 99 e sua tímida resistência ao Império. Mas onde essa temporada finais nos levará?
Com os três primeiros episódios já podemos notar um tom extremamente melancólico da temporada. Crosshair é um personagem extremamente trágico desde o início, um indivíduo que não consegue se encaixar em lugar nenhum e é traído mais de uma vez. Ômega foi capturada e afastada de seus irmãos, obrigada a viver confinada e sob uma constante ameaça pairando quanto à sua origem. Enquanto isso, Hunter e Wrecker partem sozinhos em busca da irmã perdida, sem ter qualquer ideia de por onde começar a busca, e isso logo após Echo partir com Rex e Tech partir (talvez) definitivamente.
Então depois desse início conturbado, para onde vamos?
Luta contra o Império
Ainda não há uma rebelião formada nessa época, o Império acabou de se estabelecer e não há uma resistência formal. Porém, já tivemos indícios de uma luta contra algumas sanções do Império com os episódios de Riyo Chuchi, a senadora Pantorana que luta a favor dos clones. As tramas senatoriais ainda não terminaram e poderemos ver mais desses pontos de vista. Ainda há clones trabalhando no Império, apesar de poucos, e essas questões podem trazer velhos conhecidos. Afinal, dos três clones vivendo juntos em Seelos durante Star Wars: Rebels, ainda não vimos como Wolffe removeu seu chip…
Echo ter deixado o Bad Batch para ajudar Rex abre as portas para vermos missões diferentes, saindo da visão dos Mal-Feitos. Já vimos isso acontecer antes em ambas as temporadas e pode não ser diferente. Quando ocorrer o reencontro de Ômega, Crosshair, Hunter e Wrecker, a questão será resolvida e eles podem voltar a trabalhar em missões como antigamente, o que deve acontecer logo.
A verdade sobre Ômega
Porém, a situação ficou um pouco mais complicada com a questão de Ômega. Ela sempre foi uma clone diferenciada, e não se sabia o porquê. Bom, agora sabemos e o Império também. E isso pode nos trazer mais respostas sobre o infame projeto Necromancer o Comandante Brendol Hux comentou com o Capitão Gilad Pellaeon anos mais tarde, após a queda do Império. Se o Dr. Hemlock está trabalhando no projeto desde o início do Império, podemos ver algumas ligações com outros filmes e séries da saga. Mas essa é uma mão de via dupla, e podemos receber mais perguntas do que respostas.
Retornos
E temos uma personagem confirmada voltando dos mortos. Asajj Ventress havia morrido no livro “Discípulo Sombrio”, que conta a história de oito episódios de The Clone Wars nunca produzidos. Como isso será encaixado ainda está para ser respondido, mas os produtores dizem que tudo se encaixará na história anterior. Ventress muito provavelmente será uma caçadora de recompensas, como já foi durante a quinta temporada de The Clone Wars, ela poderá ajudar os Mal-Feitos a descobrirem mais sobre o que torna Ômega especial e escondê-la do Império.
Mas outro personagem cujo retorno foi especulado é Tech. Ele se sacrificou nos episódios finais da segunda temporada e Hemlock confirma sua morte aos irmãos entregando os óculos de Tech. Porém, isso poderia ser uma forma de esconder que o encontrou com vida e o colocou no programa que Crosshair estava, apagando sua identidade e o transformando numa máquina do Império. Seria um encontro doloroso e chocante, mas precisamos ressuscitar mais um personagem?
E pelo trailer temos a confirmação de caçadores de recompensas como Fennec Shand e Cad Bane, ambos com um passado conturbado com os clones, será interessante ver a relação entre eles e por qual motivo eles se encontraram. E com caçadores de recompensas o que podemos ter certeza é de muita ação.
E você, o que espera para essa nova temporada? Os episódios são lançados todas as quartas no Disney+.