EntrevistaTrilogia Prelúdio

Hayden Christensen reflete sobre a trilogia prequela

Hayden Christensen deu entrevista à Empire, que está com uma edição comemorando os 25 anos do lançamento da trilogia prequela.

Hayden comentou, “Tem sido uma experiência notável. E uma bem calorosa. A jornada que tenho tido com Star Wars nos últimos 20 anos… tem sido uma aventura intensa, e onde ponto que estamos hoje é realmente significativo para mim”. Embora tenha sido difícil lidar com a rejeição pela trilogia prequela, Hayden Christensen está satisfeito em ver o quão amados os três filmes são hoje. “Eu acho que esses filmes resistiram bem ao longo do tempo”, ele disse. “Isso parece uma validação do trabalho que fizemos. Todo mundo que trabalhou naqueles filmes achou que erámos parte de algo especial. Todos nós queríamos fazer o nosso melhor trabalho, e nos importávamos muito com isso. Então ver a resposta dos fãs hoje em dia, é muito legal.”

A resposta dos fãs inclui a animação dos fãs mais jovens – que sempre estão emocionados em encontrar o homem que matou tantos younglings em A Vingança dos Sith. “Houve muita conversa sobre fazer aquela cena, e eu amo que George a fez. Foi um passo ousado. E chocante”, o ator disse. “As crianças parecem se esquecer daquela cena quando me conhecem! Não há nenhum medo ou intimidação. Eles estão apenas animados em conhecer Anakin.”

Hayden Christensen posa para a Empire Magazine

Após ter passado pela recepção das prequelas, Hayden Christensen refletiu qual conselho daria pra ele mesmo antes de aparecer em O Ataque dos Clones. “Mesmo que eu estivesse um pouco sobrecarregado, eu também era um jovem confiante, e eu queria deixar minha marca. Mas eu acho que se eu fosse dar um conselho a mim mesmo naquela fase da vida, seria: ‘Paciência'”, ele decide. “Porque minha jornada com o personagem e com Star Wars foi às vezes turbulenta… mas estou em um bom lugar com isso agora. Então é por isso que digo paciência.”

Em 2024, há um inegável equilíbrio na Força.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.