FilmesNotíciasThe Mandalorian & Grogu

Dois filmes de Star Wars são confirmados para 2026

A Disney confirmou recentemente que planeja lançar dois filmes de Star Wars em 2026. As primeiras notícias a respeito dessa ideia surgiram ano passado, quando houve uma mudança no calendário de lançamentos da Disney.

Antes, previa-se o lançamento de um filme de Star Wars em dezembro de 2025 e outro em Maio de 2026. Após a mudança, agora são esperados filmes de Star Wars para maio de 2026 e dezembro de 2026. Além destes, há também um lançamento agendado para dezembro de 2027.

Desses dois, um filme já é certeza de ser lançado em 2026: The Mandalorian & Grogu. O filme teve lançamento confirmado por Bob Iger para 2026, embora não tenha especificado qual a data exata. Entretanto, o presidente da Disney confirmou que o filme será o primeiro da nova leva de produções de Star Wars.

É possível que o outro filme seja a sequência de A Ascensão Skywalker, que terá como foco Rey e sua Nova Ordem Jedi. Antes das greves de Hollywood, esperava-se que as filmagens do longa começassem ainda no primeiro semestre deste ano. Porém, o fim das greves trouxe várias mudanças nos calendários de Hollywood.

Além destes dois, há outros filmes de Star Wars em produção: um de Dave Filoni; outro de James Mangold, sobre o Primeiro Jedi; O filme de Lando; e filmes de Shawn Levy e Taika Waititi.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.