AhsokaNotícias

Dave Filoni comenta o legado de Darth Vader em ‘Ahsoka’

Dave Filoni e Rosario Dawson comentaram sobre o legado de Darth Vader em Ahsoka, e o que isso significa para a personagem, em entrevista à Vanity Fair.

“Ela tinha uma ideia muito específica dele, da Ordem Jedi, e de quem ela era por muito tempo até aquela imagem ser destruída”, Dawson diz. “O ponto ao qual chegamos aqui é que, apesar dele ter feito coisas horríveis, ele também fez coisas incríveis. E sempre cabe a você escolher a direção. Ela pode olhar para o passado. Ela passou por muitas provações que poderiam tê-la levado ao lado sombrio. E ela nunca o fez. Então eu acho que ela está começando a confiar em si mesma.”

A série continua um arco da série animada Rebels, quando Ahsoka descobre que seu antigo mestre é Darth Vader, mas não abordou o legado dele. “Embora eu tenha apresentado em Rebels a ideia que ela entendeu que Anakin se tornou Darth Vader, eu nunca abordei o que veio depois disso”, Filoni diz. “Como isso a afeta quando uma pessoa que ela admirava e se inspirava se tornou algo totalmente diferente? Todos nós somos capazes de cair? E o que é perdão? Como isso se manifesta? Eu levei as partes boas dessa pessoa comigo, assim como as ruins, ou sou apenas a parte boa? Achei que havia muitos desafios interessantes para ela.”

Neste episódio cinco da série Ahsoka, a personagem é derrotada e quase morta em batalha por Baylan Skoll (interpretado pelo falecido Ray Stevenson), que a lança de um penhasco para um mar agitado. Ela então passa por uma experiência que parece ser uma quase morte, transportando-a para o espaço conhecido no como o Mundo entre Mundos, onde o espírito de Anakin a ajuda a guiar-se através do conflito que a consome. “Talvez ele também seja um aviso do que ainda pode acontecer, mas isso ainda é significativo de uma maneira positiva se você desejar que seja”, diz Dawson.

“Fomos capazes de dedicar um pouco mais de tempo para explorar: ‘Qual o sentido disso? O que isso significa?’ e [explorar] as escolhas que surgem desse tipo de avaliação”, diz Dawson. “Vimos isso quando ela decidiu deixar a Ordem Jedi. Vimos isso quando ela se afastou de Anakin. Houve momentos cruciais; isso pareceu ser aquele momento seminal novamente. Este é um rito de passagem diferente.”

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.