Clone WarsGames

Minecraft lança DLC de Star Wars: Path of the Jedi

Uma nova expansão DLC chegou terça (07) ao Minecraft, intitulada Star Wars: Path of the Jedi (Caminho do Jedi). Ambientado durante as Guerras Clônicas, Path of the Jedi coloca os jogadores no papel de um jovem Jedi em treinamento, e eles poderão personalizar seu próprio droide e sabre de luz. As opções de personalização do sabre de luz não incluem apenas cores; os jogadores também poderão selecionar entre diferentes opções de punho e posturas. As missões da DLC levarão os jogadores ao universo Star Wars, a locais que incluem Coruscant, Tatooine e muito mais. As forças separatistas serão uma ameaça proeminente e os jogadores terão até que enfrentar inimigos como Conde Dookan, Darth Maul e General Grievous.

Star Wars: Path of the Jedi já está disponível PS4, PS5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Um trailer da expansão DLC também foi divulgado.

Personagens e ambientação do Path of the Jedi

Em Path of the Jedi, os jogadores começarão como um Padawan Jedi sob o treinamento de Mestre Yoda e Kelleran Beq (Sim, o personagem que resgatou Grogu durante a Ordem 66 e interpretado por Ahmed Best, o ator de Jar Jar Binks). Além do treinamento, os jogadores cumprirão missões fornecidas por rostos conhecidos dos filmes e da série animada Clone Wars. Anakin Skywalker, Mace Windu, Ahsoka Tano, Obi-Wan Kenobi e outros aparecerão enquanto os jogadores visitam vários biomas. Embora os jogadores tenham que pagar para experimentar tudo o que Path of the Jedi tem a oferecer, os fãs do Minecraft também terão um item de avatar gratuito para reivindicar na forma de uma camiseta de R2-D2.

De tudo o que foi mostrado em Path of the Jedi, parece que os desenvolvedores trouxeram muitos personagens, locais e veículos interessantes da era das Guerras Clônicas. As prequels e séries animadas continuam sendo os conteúdos favoritos entre os fãs de Star Wars, então este DLC pode gerar muito interesse!

O conteúdo do Minecraft Star Wars

Nos últimos anos, o Minecraft ofereceu conteúdo baseado em diversas épocas de Star Wars, incluindo personagens e cenários da trilogia original, bem como The Mandalorian. Cada fã de Star Wars parece ter sua época favorita, e os vários filmes e programas oferecem conteúdo que pode ser adaptado no Minecraft.

O momento do lançamento do Path of the Jedi é bastante interessante, dado o fato de que realmente não há nada de novo para se conectar. Não é como se houvesse uma nova temporada de The Clone Wars sendo lançada, ou um novo filme ambientado naquela época, e o Star Wars Day ainda está a vários meses de distância (4 de maio). Normalmente o Minecraft cronometra esses tipos de lançamentos um pouco melhor, como vimos com a expansão de Tartarugas Ninja lançada na estreia do filme “Caos Mutante”. Claro, Star Wars ainda é uma das maiores franquias do mundo, e nunca parece ser um momento ruim para lançar algum novo conteúdo baseado na saga!

Traduzida e adaptada do site comicbook.