NotíciasNova Ordem Jedi de Rey

Roteiro de ‘Nova Ordem Jedi’ deve ser finalizado em breve

De acordo com o site Star Wars News Net, a nova versão do roteiro do filme da Nova Ordem Jedi de Rey deve ser finalizada em breve, provavelmente até o próximo mês. Segundo a própria Kathleen Kennedy, a ideia inicial era receber o rascunho até o mês de maio. Porém, a greve dos roteiristas acabou atrasando todo o cronograma e agora esse prazo é até o final de novembro.

Além disso, a greve dos atores impede o filme de entrar em pré-produção pois os atores não podem negociar com estúdios. Isso revela uma complicação para o início das gravações, que estava previsto para abril de 2024. Assim, caso eles não tenham um roteiro pronto até o Natal e não tenham concluído a escalação de elenco, é possível que o início das filmagens sofra um novo adiamento. Tudo depende no sucesso do roteiro escrito por Steven Knight entre os produtores.

A grande atração do filme é Daisy Ridley, a única contratada até agora. Ironicamente, rumores sugeriram que ela não fazia parte da primeira versão da história, escrita por Damon Lindelof. A ideia de abordar uma Rey mais velha não parece ter agradado aos produtores.

Alguns rumores começaram a circular na internet dizendo que o filme se chamaria “A New Beginning”, ou “Um novo começo”. Porém, o SWNN afirma que suas fontes disseram que o título está totalmente incorreto. Porém, em algum momento uma lista de possíveis títulos será considerada, e “Um Novo Começo” não está descartado.

Segundo Kathleen Kennedy, o filme terá uma história nova, deixando de lado a saga original e seus personagens. “Eu acho que oferece uma chance tremenda de apresentar novos personagens e começar com algo novo, porque culminamos com o que George Lucas estava criando, e agora pegamos tudo isso e passamos para o próximo capítulo”. 

Ainda sem título, o filme da Nova Ordem Jedi fundada por Rey Skywalker terá Sharmeen Obaid-Chinoy como diretora e Steven Knight assina o roteiro. Ainda sem data oficial de lançamento, o filme deve ocupar um dos espaços destinados a filmes de Star Wars em 2026.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.