AhsokaArtigosSéries

A última lição de Anakin

Na próxima terça-feira a primeira temporada de “Ahsoka” chega ao fim.

No quinto episódio da série, Ahsoka teve um encontro inesperado com seu Mestre. Anakin no Mundo entre Mundos afirma que irá completar o treinamento de sua aprendiz. Skywalker durante o treinamento, leva Ahsoka ao passado e relembra que ela foi treinada para ser uma guerreira. Esse fato se deve pela ocorrência das Guerras Clônicas. Período esse em que Ahsoka começou seu treinamento.

Anakin sabia que a necessidade do período exigiria a sua aprendiz muito mais do que o treinamento tradicional dos Jedi. Ahsoka foi instruída para se tornar uma guerreira em vez de uma guardiã da paz como os Jedi deveriam ser.

Ahsoka se quiser sobreviver precisará lutar como uma guerreira e não somente uma  guardiã da paz

No segundo momento, Anakin usa o Lado Sombrio da Força e pressiona sua aprendiz a lutar. No final Ahsoka coberta pelo lado sombrio desarma seu mestre. Ambos retornam ao lado luminoso da Força. Em suas últimas palavras, Anakin diz que ainda há esperança nela.

A última lição de Anakin para Ahsoka é “sobreviver” e também aceitar seu legado, de que foi treinada por Anakin Skywalker. Ahsoka deve confiar em seus instintos, que sempre guiará ela para o Lado luminoso da Força.

Ahsoka precisará ser uma guerreira se quiser derrotar Thrawn e Baylan.