AhsokaEspeculaçõesSéries

Nome de um Zeffo é mencionado em “Ahsoka”

Kujet é mencionado no Sexto Episódio.

A estrutura das Irmãs da noite em Peridea onde Thrawn está tem a frase “Louvai Kujet soberano de tudo, que seu reinado dure para sempre” escrita em uma antiga língua Sith (algum cara no Twitter descobriu isso).

Kujet era o líder dos Zeffo sensitivos à Força e caiu para o lado sombrio.

No sexto episódio de “Ahsoka”, Baylan menciona que sente algo poderoso no planeta e procura encontrar isso. Ele também quer terminar com o ciclo de impérios ascendendo e caindo. Talvez essa “coisa poderosa” que ele está sentindo é alguma fonte de poder do lado sombrio deixado por Kujet?

Os Zeffo foram visto no jogo canônico Star Wars Jedi: Fallen Order.

Os Zeffonianos, muitas vezes abreviados apenas para Zeffo, eram uma espécie nativa de um planeta que levava o mesmo nome. Muitos deles eram capazes de usar a Força, que chamavam de Vento da Vida, e dedicaram suas vidas a estudá-la.

O último sábio, Kujet, se interessou por Dathomir. A partir daí, ele começou a explorar o lado sombrio, e a civilização pacífica se transformou em uma governada pela morte e ruína.

Ele fez chover destruição sobre aqueles que se opunham ao seu governo, e os Zeffo quase foram levados à extinção. Os sobreviventes fugiram para as Regiões Desconhecidas na esperança de encontrar um novo lar livre do terror. Eles nunca mais foram vistos.