The Mandalorian

Quarta temporada de ‘The Mandalorian’ pode virar filme

O site Making Star Wars publicou um matéria hoje, 31, afirmando que a quarta temporada de The Mandalorian pode virar um filme. Aparentemente, há um temor de que Jon Favreau e Dave Filoni não consigam produzir duas temporadas de séries do Disney+ que são pré-requisitos para o filme de Dave Filoni.

Uma ideia levantada é a possibilidade da quarta temporada de The Mandalorian virar um filme, editando e condensando seus roteiros para se tornar o próximo filme após o projeto da Nova Ordem Jedi. Com isso, Star Wars teria dois filmes de Filoni produzidos por Jon Favreau. É apenas uma ideia circulada que ganhou apoio de executivos da Disney.

Tudo isso acontece em virtude das greves que estão ocorrendo em Hollywood nos últimos meses. Em maio, os roteiristas entraram em greve e, no mês seguinte, os atores os acompanharam ao também entrar em greve. Com isso, todas as produções de filme que possuem membros de ambos os sindicatos não podem continuar.

Mais cedo neste ano, a Disney afirmou que priorizaria lançamentos de cinema para Star Wars em vez de conteúdos do Disney+. Se a greve dos roteiristas entrar em 2024, este plano pode entrar em prática mais cedo.

As greves hollywoodianas têm mostrado o lado sombrio da indústria cinematográfica – houveram declarações por parte de executivos que diziam que os estúdios “só encerrariam a greve após os roteiristas começarem a perder suas casas“.

Star Wars começou a ser afetado pelas greves em Julho. A segunda temporada de Andor vai continuar filmando o possível com seu elenco britânico, que são membros de um sindicato diferente do americano. Houve também um adiamento nos filmes – o filme da Nova Ordem Jedi saiu de dezembro de 2025 para maio de 2026.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.