The New Ordem Jedi

John Boyega diz estar aberto a retorno como Finn

O ator John Boyega revelou estar aberto a um retorno como Finn em um futuro filme da franquia Star Wars, mas apenas se o projeto for o certo para ele.

Durante a entrevista ao TechRadar para promover seu novo filme, They Cloned Tyrone, Boyega confirmou que as portas permanecem abertas para um retorno à saga. Isso se dá após o ator ter desabafado três anos atrás em uma entrevista sobre o tratamento dado ao seu personagem. Ele disse, “Sou o único membro do elenco que teve sua própria experiência única nessa franquia com base em sua raça. Vamos deixar assim. Isso te deixa com raiva de um processo assim. Isso te torna muito mais militante; muda você. Porque você percebe, ‘Me deram essa oportunidade, mas estou em uma indústria que nem estava preparada para mim'”.

“Ninguém mais do elenco teve pessoas dizendo que boicotariam o filme por causa deles. Ou enfrentou o tumulto e as ameaças de morte enviadas no Instagram e redes sociais, dizendo coisas racistas e que não você não poderia ser um Stormtrooper por ser negro. Ninguém mais teve essa experiência. Mas mesmo assim, as pessoas se surpreendem com minha reação. Essa é minha frustração.”

Possível retorno?

John Boyega em A Ascensão Skywalker

Ao ser perguntado se ele estaria aberto a um retorno como Finn, John Boyega respondeu: “Aquilo [os comentários] foi há alguns anos, então eles eram relacionados àquele projeto em específico. Mas estou aberto para todos os personagens e roteiros que são agradáveis, que tenham um grande elenco, e um[a] diretor[a] maravilhoso[a]. Então sim, estou aberto a todas as oportunidades.”

Esse comentário vem após rumores sobre um retorno de John Boyega terem começado a surgir. De acordo com o podcast The Hot Mic, executivos da Lucasfilm haviam discutido a possibilidade de ter Finn como co-protagonista ao lado de Rey no filme da Nova Ordem Jedi.

Este filme sobre a Nova Ordem Jedi deve ser lançado em 2026.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.