Notícias

Por que alguns episódios de The Mandalorian são tão curtos?

The Mandalorian, a série live-action mais popular (até agora) de Star Wars, se tornou uma parte inovadora no cenário televisivo. Além do uso da revolucionária tecnologia conhecida como The Volume, que proporciona aos atores uma imersão intensa em uma parede de LED de 270° semicircular que cria cenários realistas, The Mandalorian experimentou no formato e na duração dos episódios.

A duração dos episódios, aliás, é uma das coisas que mais intrigam os fãs: a série oscila entre episódios com mais de 50 minutos de duração – como Chapter 19: The Convert (terceiro episódio da terceira temporada), Chapter 9: The Marshal (primeiro episódio da segunda temporada) e Chapter 23: The Spies (sétimo episódio da terceira temporada) – e episódios mais curtos, com duração aproximada de 30 minutos – é o caso do Chapter 2: The Child (segundo episódio da primeira temporada), do Chapter 20: The Foundling (quarto episódio da terceira temporada) e do Chapter 14: The Tragedy (sexto episódio da segunda temporada).

Katee Sackhoff, a nossa Bo-Katan Kryze, recebeu a diretora Bryce Dallas Howard para um bate-papo em seu podcast BlahBlahBlah w/ Katee Sackhoff (confira o episódio completo aqui). Durante a conversa, as duas discutiram sobre os motivos pelos quais alguns dos episódios de The Mandalorian são (ou parecem ser) mais curtos:

“É tão divertido fazer parte de histórias como [‘Homem-Aranha’], porque é muito significativo para as pessoas, certo? A mistura de efeitos visuais, efeitos práticos, cinema, performance e tantos tipos diferentes de pessoas precisam se unir para que funcione. Porque, tipo… engenheiros e artistas… e é muito, muito, muito incrível quando funciona tudo.”

Bryce Dallas Howard

“E funciona. É por isso que digo às pessoas que ‘Mando’ é como… Eles sempre ficam tão confusos porque demoramos tanto para filmar e porque os episódios são, em suas mentes, tão curtos. E eu fico, tipo, há tantas partes móveis nisso que você não tem ideia! Nós somos sortudos por finalizar isso tão rápido como nós finalizamos, nós corremos o tempo todo. E o fato de finalizarmos é insano.”

Katee Sackhoff

Nós achamos que meia hora de Grogu (mais conhecido como Baby Yoda) em tela é muito pouco? Sim – e talvez seja a combinação de endorfina, serotonina e dopamina liberadas pelas fofuras e travessuras do mini-alien verde mais querido da galáxia que faça o tempo passar rápido. Mas acreditamos que, antes de tudo, cada episódio deve ter a duração necessária para contar uma história bem contada e, às vezes, meia hora é o que basta.

E a quarta temporada de The Mandalorian?

Embora Disney + e Lucasfilm ainda não tenham confirmado oficialmente uma quarta temporada de The Mandalorian, comentários de Famuyiwa e outros membros da equipe da série sugeriram que o trabalho está bem encaminhado.

“Muitas dessas coisas precisam ser pensadas, construídas, concebidas e preparadas… Esse trabalho leva tempo. Esse trabalho precisa ser feito… Jon [Favreau] escreveu os roteiros”, confirmou Famuyiwa ao Deadline. “Ele está animado para continuar contando histórias no mundo. Quando e como isso acontece, considerando tudo, veremos… Eu senti que esta temporada foi um bom ponto culminante, mas estou animado com a 4ª temporada. Certamente está chegando , só não sei exatamente quando.”