Games

BioWare vai transferir The Old Republic para outro estúdio

A EA irá transferir Star Wars: The Old Republic da BioWare para o estúdio externo Broadsword Online Games, de acordo com a IGN. O acordo envolveria a mudança de pouco mais da metade da equipe de desenvolvimento do jogo, enquanto o restante busca novos empregos. A BioWare concentra-se exclusivamente em próximos jogos single-player, como Dragon Age: Dreadwolf e Mass Effect 4.

Fontes informaram à IGN que atualmente cerca de 70 a 80 pessoas fazem parte da equipe principal de desenvolvimento do Old Republic. O acordo proposto resultaria na transição de cerca de metade delas para a Broadsword, juntamente com o jogo. A outra metade, segundo relatos, teria que procurar outras posições dentro da EA ou poderia ser demitida, deixando o futuro da BioWare Austin em questão. O estúdio adotou opções de trabalho remoto para os funcionários no início de 2022.

“Quase 12 anos após o lançamento, Star Wars: The Old Republic continua sendo um sucesso e continua a crescer sua comunidade dedicada e apaixonada”, disse um porta-voz da EA ao Kotaku por e-mail. “Estamos muito orgulhosos do trabalho que a equipe realizou, e o futuro do jogo e da comunidade continua muito promissor. Estamos avaliando como dar ao jogo e à equipe a melhor oportunidade de crescer e evoluir, o que inclui conversas com a Broadsword, um estúdio especializado em oferecer experiências online e baseadas em comunidades.”

A BioWare lançou The Old Republic em dezembro de 2011.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.