BioWare vai transferir The Old Republic para outro estúdio
A EA irá transferir Star Wars: The Old Republic da BioWare para o estúdio externo Broadsword Online Games, de acordo com a IGN. O acordo envolveria a mudança de pouco mais da metade da equipe de desenvolvimento do jogo, enquanto o restante busca novos empregos. A BioWare concentra-se exclusivamente em próximos jogos single-player, como Dragon Age: Dreadwolf e Mass Effect 4.
Fontes informaram à IGN que atualmente cerca de 70 a 80 pessoas fazem parte da equipe principal de desenvolvimento do Old Republic. O acordo proposto resultaria na transição de cerca de metade delas para a Broadsword, juntamente com o jogo. A outra metade, segundo relatos, teria que procurar outras posições dentro da EA ou poderia ser demitida, deixando o futuro da BioWare Austin em questão. O estúdio adotou opções de trabalho remoto para os funcionários no início de 2022.
“Quase 12 anos após o lançamento, Star Wars: The Old Republic continua sendo um sucesso e continua a crescer sua comunidade dedicada e apaixonada”, disse um porta-voz da EA ao Kotaku por e-mail. “Estamos muito orgulhosos do trabalho que a equipe realizou, e o futuro do jogo e da comunidade continua muito promissor. Estamos avaliando como dar ao jogo e à equipe a melhor oportunidade de crescer e evoluir, o que inclui conversas com a Broadsword, um estúdio especializado em oferecer experiências online e baseadas em comunidades.”
A BioWare lançou The Old Republic em dezembro de 2011.