Ahsoka

Rosario Dawson quer uma segunda temporada de Ahsoka

A queridinha dos fãs, a destemida Ahsoka Tano se tornou a sensação da segunda temporada de The Mandalorian, interpretada por Rosario Dawson. O sucesso da personagem resultou em sua própria série no Disney+. Isso fez Dawson ficar tão confiante que já está falando sobre a segunda temporada de Ahsoka antes mesmo da estreia da primeira.

“Estou definitivamente colocando isso no universo”, diz Dawson à Empire, na matéria exclusiva de Ahsoka, expressando suas esperanças por mais episódios. “Estamos brincando sobre isso, mas estou manifestando porque sinto que ajudei Dave Filoni [mentor de Star Wars e co-criador de Ahsoka Tano] a manifestar esse papel. Estou pronta, animada e disposta. Tenho meus pacotes de gelo prontos para a segunda temporada e além! Eu não me importaria com isso.” Ao olharmos para o trailer cheio de ação do que está por vir na primeira temporada, nós também não nos importaríamos.

A pressão em assumir a personagem

Rosario Dawson como Ahsoka Tano

A história notável de Tano inclui ser aprendiz de Anakin Skywalker, comandante da Legião 501 do Grande Exército da República durante as Guerras Clônicas e espiã Rebelde. A afeição de Dawson pela personagem é essencialmente a mesma dos fãs. “Eu adoro como ela é confiante”, revela Dawson. “Ela não é destemida, mas nunca hesita. Ela é muito disposta, mas tem preocupações, passa por estresse e enfrentou muita ansiedade. Ahsoka passou por crises e traumas realmente difíceis em sua vida. Eu realmente gosto de como ela é complexa. Até mesmo nos momentos em que ela está apenas encontrando seu caminho, discordando, sendo teimosa e estando errada; tendo que lidar com a dor do que é quando soldados estão morrendo sob seu comando.”

Quanto à responsabilidade e à pressão de assumir a personagem em sua própria série, Dawson diz que ainda está “no nível de sobrecarga”, mas considera isso um privilégio. “Ter a oportunidade de incorporá-la cada vez mais, e colaborar com todos à medida que as coisas mudaram e se desenvolveram… tem sido incrível”, diz ela. “Aquela mesma empolgação que vi nos vídeos de reação das pessoas [à sua primeira aparição em The Mandalorian] é o que sinto todos os dias quando me olho no espelho e faço o que faço… Se algo, apenas aumentou.”

Ahsoka estreia em agosto no Disney+.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.